sábado, 4 de fevereiro de 2017

Agradável Festival esta tarde em Mourão


Agradável Festival esta tarde em Mourão, apesar da chuva que se sentiu de manhã em todo o Alentejo e do frio e do tempo instável que acompanhou a tarde. Os toureiros mais destacados foram, segundo as informações que nos chegaram, António João Ferreira e Juan del Álamo. Paco Ureña teve bonitos detalhes, mas andou algo aquém do que dele se esperava. O novilheiro espanhol Pablo Aguado teve o novilho mais complicado, mas para o final da faena conseguiu bonitos pormenores. O português "Juanito" teve um bom início de faena, sem contudo rematar uma grande actuação, deixando no entanto a constância da boa preparação com que promete fazer face aos grandes compromissos desta temporada além-fronteiras.
O cavaleiro Filipe Gonçalves actuou em quarto lugar e apesar da sua grande garra, debateu-se com as complicações do piso, que não estava nas melhores condições. Os Forcados de Monsaraz fizeram a sua pega ao primeiro intento. Esta tarde, a praça registou uma boa entrada de três quartos.
Exceptuando o quinto, deram belíssima nota os novilhos de Murteira Grave, evidenciando a classe e o bom momento da famosa ganadaria da Galeana.

Foto D.R.