quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Moura, Padilla e Roca Rey: cartel "do outro mundo" abre a Temporada no Campo Pequeno

Maestro João Moura, ainda e sempre, a maior Figura do toureio a cavalo, grande
triunfador do último ano em Lisboa, abre a 6 de Abril a nova Temporada do
Campo Pequeno
Juan José Padilla, o novo ídolo da aficion portuguesa, na primeira corrida do
ano em Lisboa, de onde na temporada passada saíu em ombros duas vezes
Andrés Roca Rey, o toureiro peruano de quem se fala, faz a sua estreia em Lisboa
Amadores de Vila Franca: o grupo triunfador da última temporada em Lisboa
abre a 6 de Abril a Temporada do 125º Aniversário do Campo Pequeno


O Maestro João Moura como único cavaleiro e os matadores de toiros espanhóis Juan José Padilla e Andrés Roca Rey (que se apresenta pela primeira vez em Lisboa), bem como os Forcados Amadores de Vila Franca - compõem o cartel "do outro mundo", digno de qualquer primeira praça de toiros mundial, que abrirá a 6 de Abril a Temporada do 125º Aniversário da praça do Campo Pequeno.
Falta apenas anunciar os toiros, que serão de uma ganadaria para o toureio a cavalo e de outra para o toureio a pé.
Melhor era mesmo impossível e este será apenas o mote para mais uma grande Temporada de sucessos em que cada corrida será um acontecimento digno da história efeméride que se vai comemorar: os 125 anos de História da primeira praça de toiros do país. Um cartel para esgotar o Campo Pequeno, sendo a primeira vez que a época abre com uma corrida mista, o que é, à partida, um importante e significativo sinal dos tempos de mudança que se aproximam na nossa Festa.
Destaque-se ainda o facto de estarem na primeira corrida do ano em Lisboa, precisamente, o cavaleiro (João Moura), o matador (Juan José Padilla) e o grupo de forcados (Amadores de Vila Franca) que foram galardoados com os Troféus "Farpas"/"Volapié" como grandes Triunfadores da Temporada anterior no Campo Pequeno.
O facto de Diego Ventura não estar, como chegou a prever-se, na primeira corrida da Temporada em Lisboa, não significa que não toureie este ano no Campo Pequeno. Ao que o "Farpas" apurou, as conversações com a empresa para que venha duas noites estão "muito bem encaminhadas" e falta apenas "limar algumas arestas".
Depois da abertura a 6 de Abril, o Campo Pequeno volta a abrir as suas portas a 18 de Maio para a segunda corrida do ano com a presença de Pablo Hermoso de Mendoza. Outras grandes Figuras do toureio mundial deverão também pisar a arena lisboeta em 2017, entre as quais Enrique Ponce, José Maria Manzanares e Juan del Álamo, este último em virtude dos grandes momentos que nos dois últimos anos ali protagonizou. Certa também será a presença das primeiras Figuras do toureio português este ano no Campo Pequeno, devendo a alternativa do cavaleiro Parreirita Cigano ocorrer na primeira metade do ciclo.
Entretanto e depois de hoje anunciar oficialmente este primeiro grande cartel do ano, a empresa do Campo Pequeno decidiu adiar a conferência de imprensa de apresentação dos primeiros cartéis, inicialmente prevista para dia 23 deste mês, para o início de Março.

Fotos Frederico Henriques, Emílio de Jesus e D.R.