domingo, 23 de setembro de 2018

Ontem em Elvas: Coliseu esgotado na noite de apoteose do toureio a cavalo



A lotação do Coliseu de Elvas esgotou com 24 horas de antecedência e o público delirou ontem à noite com uma corrida que foi mais uma das que marcou esta temporada. A terceira corrida do semanário "Olé!" foi aquilo a que se pode chamar "um corridão à antiga" e ficou sobretudo marcada pelo triunfal regresso às arenas dos Maestros Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas, com duas actuações que ultrapassaram todas as expectativas e todos os limites. Caetano brilhou pela suavidade e pelo temple da sua imensa maestria e Bastinhas empolgou com a sua inigualável exuberância e verdade e ousadia, sendo no final obrigado a dar duas voltas à arena em clima de verdadeira euforia.
Os filhos dos dois veteranos, João Moura Caetano e Marcos Bastinhas, que comemorava ontem o 10º aniversário da sua alternativa, não se ficaram atrás e levaram também o público ao rubro com lides memoráveis, tendo a corrida terminado com os quatro cavaleiros e os dois grupos de forcados em praça, aplaudidos de pé num momento de particular emoção.
Grandes pegas dos dois grupos de forcados, os Amadores de Évora e os Académicos de Elvas, em noite dura e de triunfo ganadero também para Paulo Caetano e para os Herdeiros de Rodolfo André Proença.
Mais logo não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga - na foto ao lado, com Joaquim Bastinhas e o seu histórico apoderado Rogério Amaro.
Melhor era mesmo impossível!

Fotos Emílio de Jesus