Os Forcados Amadores de Évora cumprirem de forma triunfal, com duas pegas ao primeiro intento, o seu primeiro compromisso no México, no passado sábado, na corrida de rejoneadores celebrada no Centro Caballar Los Azulejos, na praça de toiros que tem o nome de Conchita Cintrón, em Atizapan de Zaragoza (Estado de México), onde todos os anos Paco Barona leva a efeito um espectáculo de rejoneio com alto carácter benéfico.
João Maria e João Madeira foram os dois forcados eborenses que pegaram à primeira os dois toiros destinado ao grupo português, que sábado repartiu cartel com os Amadores de México, pelo qual foram caras Hiram Gallardo e René Tirado (à segunda tentativa).
O cavaleiro/rejoneador cabeça de cartaz foi Pablo Hermoso de Mendoza, que todos os anos tem participado neste festejo benéfico. Cortou duas orelhas e rabo ao toiro que enfrentou e que, como os restantes, pertencia à ganadaria La Estancia.
Completaram o cartel os rejoneadores Mário Sandoval, que tomou a alternativa (volta à arena), Guillermo Hermoso de Mendoza (duas orelhas e rabo) e Tarik Othon (duas orelhas e rabo), jovem toureiro que é pupilo do cavaleiro português Vitor Ribeiro, há vários anos ali radicado.
Nos toiros lidados a duo, Pablo e Guillermo Hermoso cortaram duas orelhas e Mário Sandoval e Tarik Othon também. A praça esgotou a lotação. Os quatro rejoneadores sairam em ombros (foto de baixo).
Fotos Juan Andrés H. Mendoza/"Farpas"
Pablo Hermoso |
Guillermo Hermoso |
Pablo concedeu a alternativa a Mário Sandoval |