Gostava de touradas e dava a cara pelo nosso espectáculo sem qualquer tipo de complexos. E manteve nos últimos anos uma relação de amizade com a cavaleira nortenha Soraia Costa (foto em baixo), que o terá aproximado ainda mais do mundo tauromáquico.
O apresentador televisivo e empresário Nuno Graciano morreu ontem com 54 anos no Hospital de Cascais, onde estava internado em estado de coma e com prognóstico reservado desde segunda-feira, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral quando se encontrava num café em Cascais.
Era um grande profissional - e um Super-Pai. Tinha quatro filhos: Gonçalo e Tomás, da sua relação com Patrícia Chester; e Matilde e Maria, da relação com Bárbara Elias.
Nuno Graciano estreou-se em 1994 na TVI, sendo depois uma das apostas da SIC, onde esteve até 2013, passando depois a integrar a equipa da CMTV. Fundou uma marca de produtos regionais, "Tio Careca", participou no reality-show "Big Brother Famosos" e em 2021 foi candidato à Câmara de Lisboa pelo Chega.
É desse período a foto que publicamos em baixo, onde Nuno Graciano (terceiro a contar da esquerda) surge à porta do Campo Pequeno numa manifestação de aficionados contra a discriminação governamental à tauromaquia, ao lado de Ricardo Dias Pinto, Pedro Pessanha, Pedro Pinto e outros membros do partido liderado por André Ventura.
O velório de Nuno Graciano tem lugar a partir das 18h00 de hoje na Igreja Nossa Senhora do Cabo em Linda-a-Velha e o funeral realiza-se amanhã, depois de celebrada a missa de corpo presente às 13h00, para o Cemitério de Carnaxide.
A toda a Família enlutada, em particular a seus filhos, endereçamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Fotos D.R. e Emílio de Jesus
Numa praça de toiros com a cavaleira Soraia Costa |
No Campo Pequeno, com Carlos Anjos |