Pablo Hermoso de Mendoza atingiu na passada sexta-feira 1 de Dezembro mais um recorde histórico na sua inigualável carreira de rejoneador marcada por triunfos em praças de todo o mundo: com a lide do primeiro toiro em Jilotepec (Estado de México) na corrida celebrada numa praça portátil, chegou ao número mágico de 5.000 toiros lidados!
"Estamos a falar de 5.000 episódios protagonizados em centenas de ruedos da geografia taurina, através dos quais um desconhecido ginete oriundo de uma terra que nada tinha a ver com a arte de Marialva (Navarra), foi crescendo tarde após tarde, evoluindo e consolidando uma tauromaquia equestre que chegou ao topo da especialidade, como referência indiscutível do rejoneio moderno" - lê-se na nota de imprensa enviada aos orgãos de comunicação social pelo staff de Pablo Hermoso.
Nesta corrida de sexta-feira passada em Jilotepec (fotos em baixo), Pablo Hermoso cortou uma orelha ao seu primeiro toiro (o nº 5.000 da sua carreira) e no segundo obteve os máximos troféus, duas orelhas e rabo, marcando de forma apoteótica esta corrida histórica no México.
Pablo saíu em ombros com o cavaleiro mexicano Leonardo Zatarin (silêncio e duas orelhas). Mário Sandoval foi silenciado no único toiro que enfrentou. Lidaram-se toiros de Raúl Cervantes e Javier Garfias.
Fotos Juan Andrés H. Mendoza/"Farpas"