terça-feira, 13 de abril de 2021

Ricardo Levesinho levanta as pontas de vários véus...

Apesar de todas as incertezas que prevalecem quanto ao arranque e às normas que vão pontificar na próxima temporada, o empresário Ricardo Levesinho levantou ontem algumas pontas dos vários véus das praças que gere, na entrevista que deu no directo do site "Tauronews".

Sobre Vila Franca de Xira, o empresário manteve a intenção, já anunciada, de realizar duas corridas nos dias 1 e 2 de Maio, numa Feira do Toiro em que pretende homenagear os ganadeiros "pelas dificuldades grandes que estão a passar". Levesinho disse mesmo que se as corridas tiveram que ser às 10h30, assim será.

Adiantou que o cartel de dia 2 de Maio está praticamente fechado: toiros de António Silva, os cavaleiros António Ribeiro Telles, Luis Rouxinol e Duarte Pinto e dois grupos de forcados, sendo um o dos Amadores de Vila Franca. Na corrida de dia 1 lidam-se toiros de Veiga Teixeira e o elenco não está ainda rematado, mas será "um cartel diferente de que os aficionados vão gostar", disse o empresário.

Quanto à Feira de Ascensão na Chamusca, será composta por duas corridas, uma delas mista. Levesinho adiantou que já estão contratados os cavaleiros António Ribeiro Telles e João Ribeiro Telles e dois curros de toiros das ganadarias Vale de Sorraia e São Torcato.

No centenário Coliseu Figueirense (Figueira da Foz), Ricardo Levesinho realizará três corridas no Verão: 25 de Julho, 8 e 28 de Agosto. Sem especificar, disse que uma das corridas "será especial e constituirá um momento de felicidade" para o público local - pode ser a alternativa da jovem cavaleira nortenha Soraia Costa, mas o empresário não adiantou pormenores. Disse ainda que para a Figueira tem já os toiros contratados: serão da ganadaria Passanha numa corrida e de ganadarias do Mondego nas outras duas.

Sobre a temporada na carismática praça de toiros da Moita, Levesinho adiantou pouco: haverá a corrida de Maio e a Feira de Setembro. No ar, mas sem confirmação por parte do empresário, está a possibilidade do regresso de Diego Ventura à Moita em Setembro, avançada pelo site touroeouro.com esta manhã, para dar a alternativa a Paco Velásquez com o testemunho de João Telles.

Foto D.R.