terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Campo Pequeno: Rui Bento faz balanço optimista em entrevista ao site cultoro.com



"Claramente queremos fazer uma temporada de excelência. Gostaríamos de contar com duas ou três figuras do toureio. Padilla inaugurará a temporada por méritos próprios. Começamos a tratar agora do tema de Ventura e de Pablo, que são os primeiros com que contamos. Falámos já também com todas as figuras do toureio a pé e a cavalo para contar com elas" - Rui Bento (foto ao lado) faz o balanço da última temporada e lança os primeiros dados da próxima, a dos 125 anos do Campo Pequeno, numa entrevista ao site espanhol cultoro.com.
A próxima temporada, diz o director de Actividades Tauromáquicas da primeira praça de Portugal, "é a minha 12ª temporada à frente da sua gestão e poremos todos o empenho para que seja uma temporada de excelência".
Rui Bento considera que "o futuro é optimista com a presença de público jovem. A figura do forcado propicia uma presença vital da juventude nas praças. Além disso, verifica-se uma revitalização total no que ao toureio a pé se refere. O espectáculo de Morante foi algo histórico, com El Cigalla; as duas noites em que toureou Padilla, àparte a apoteose que armou, triunfou; Juan del Álamo também esteve bem e a repetição de 'Finito' foi importante, com uma boa presença de público jovem. A novilhada também teve uma participação boa de público e a apresentação de Dias Gomes como matador de toiros na sua terra despertou a ilusão da gente em geral e sobretudo da juventude. Claramente está a haver uma mudança quanto à diversidade de espectáculos que se poderão oferecer a partir de agora".

Fotos D.R.