terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Pablo Hermoso recebeu Medalha de Ouro ao Mérito nas Belas Artes



Pablo Hermoso de Mendoza recebeu ontem em San Sebastián (Espanha), das mãos de Sua Majestade, o rei D. Felipe VI, a Medalha de Ouro ao Mérito nas Belas Artes, uma honraria que anualmente distingue figuras de várias áreas no país vizinho e que é aprovada pelo Conselho de Ministros por proposta do ministro da Educação, Cultura e Desportos.
O acto solene teve lugar no Teatro Victoria Eugénia e foi presidido pelos reis de Espanha, D. Felipe VI e Dª. Letizia (foto de cima), contando com a presença do ministro da Cultura, Iñigo Méndez de Vigo.
Pablo Hermoso de Mendoza foi, depois de Álvaro Domecq e Ángel Peralta, o terceiro rejoneador na História a merecer tão honrosa distinção.
O júri que atribui estas distinções, compostos por diversas altas individualidades, considerou que Pablo Hermoso está considerado, de forma unânime, como "o melhor toureiro a cavalo do mundo e é uma pedra angular para a moderna evolução do rejoneio".
O ministro Méndez de Vigo, por seu turno, sublinhou que Pablo Hermoso de Mendoza "revolucionou o toureio a cavalo desde começou a tourear montado no 'Cafetero' há mais de 25 anos".
"Desde então, a sua trajectória de êxito prosseguiu sem descanso com mais de 2.300 corrida lidadas, mais de 1.500 portas grandes e actuações em praças de oito países num mesmo ano. Hoje, Pablo Hermoso de Mendoza está considerado o melhor toureiro a cavalo do mundo e é um exemplo da moderna evolução do rejoneio", sublinhou o ministro.

Fotos aplausos.es