sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Novo site "Tauronews" apresentado ontem na praça do Campo Pequeno

Francisco Mendonça Mira apresentando ontem o novo site Tauronews, ladeado
por três colaboradores: Guilherme Cary, Miguel Paiva e Duarte Palha
Um aspecto da assistência
Rui Bento entrevistado a propósito do nascimento de mais um site taurino
Tauronews e Farpas!
Francisco Mira com seu sogro, o director de corrida Lourenço Luzio
Lourenço Luzio com sua filha Maria José
O actual cabo e o futuro cabo dos Amadores de Évora, António Alafacinha
e João Pedro Oliveira, que é director editorial do novo site
Vasco Pinto, ex-cabo dos Amadores de Alcochete, assinará artigos de opinião
no novo site. Na foto, com o director do Tauronews
Depois da conferência de imprensa e do beberete nos corredores da praça,
servido pela "Charcutaria" de outro Francisco Mira, a noite prolongou-se em
ambiente de festa no bar "Volapié", com a rapaziada da forcadagem, Rui Bento,
Fernanda Rita e Miguel Alvarenga
O director do novo site, Francisco Mira, com Rui Bento, ao jantar no "Volapié"


Foi ontem lançado e apresentado na sala do Torreão da praça de toiros do Campo Pequeno o novo site Tauronews, uma plataforma de informação taurina dirigida pelo antigo forcado Francisco Mendonça Mira (Director Executivo) e por João Pedro Oliveira (Director Editorial), o futuro cabo dos Amadores de Évora.
A equipa é essencialmente composta por forcados, com um vasto painel de cronistas taurinos que se estreiam na arte, entre os quais Bernardo Patinhas, João Lucas, João Galamba, Guilherme Cary, Manuel Mata e Nuno de Carvalho "Mata". Os fotógrafos do novo site são Florindo Piteira e Frederico Henriques e os articulistas que assinam artigos de opinião são António Paula Soares, Duarte Palha, João Braga, João Vasco Lucas, Margarida Oliveira Pinto, Miguel Paiva e Vasco Pinto.
"A partir de agora - disse Francisco Mira na apresentação - os aficionados vão ter acesso a toda a informação taurina num só local numa plataforma global com informação dos vários países taurinos e que permite ao aficionado estar apenas à distância de um clique para estar 100% informado".
O novo site tem uma aplicação para smartphone e tablet e quem o pretender passará a ser notificado das notícias que vão sendo dadas à estampa.
A assistência, ontem, era basicamente constituída por forcados, mas também pelos empresários Paulo Pessoa de Carvalho, Vasco Durão e José Luis Gomes, pela empresa anfitriã, Drª Paula Resende, Rui Bento, Dr. Paulo Pereira e Manuel Jacinto e ainda pelos cavaleiros João Palha Ribeiro Telles, seu filho João R. Telles, António Maria Brito Paes e Mateus Prieto e alguns membros da comunicação social, como Maurício do Vale, Joaquim Tapada, Fernanda Rita e Miguel Alvarenga.

Fotos M. Alvarenga