terça-feira, 4 de setembro de 2018

Apresentada em Las Ventas a "encerrona" de Ventura



Foi ontem apresentada na arena da Monumental de las Ventas, Madrid, a corrida do próximo dia 6 de Outubro em que Diego Ventura se encerra com seis toiros de distintas ganadarias, um marco na carreira do "Furacão" - que este ano cortou um rabo nesta praça, apenas e só, a mais importante do mundo.
O acto foi apresentado pelo jornalista Manuel Jesús Montes e contou com as presenças dos apoderados de Ventura, Pablo Lozano (pai e filho) e de Nacho Loret, gerente da empresa Plaza 1.
Diego Ventura recordou a célebre tarde - que o projectou - da Feira de Outono de 2005:
"Comecei com muitas dificuldades, porque venho de uma família humilde e as coisas ao início eram muito duras. Pensei em retirar-me nesse ano. Tinha terminado a temporada em Zaragoza, mas ofereceram-me Madrid, falei com o meu pai e ele disse-me que tinha que ir a Las Ventas. Assumi isso como o meu último cartucho. Coloquei-me à porta da gaiola no segundo toiro e aí mudou a minha vida. Chorei quando dava a volta à arena com as duas orelhas".
Ventura soma desde então 16 saídas em ombros pela porta grande de Madrid, onde este ano cortou um rabo:
"Desse dia, recordo a praça inteira a pedir o rabo. Deu-me uma paz interior muito grande esse rabo em Las Ventas. Quero dar variedade à minha 'encerrona' a 6 de Outubro. Madrid merece tudo, Madrid tira-me o sono todos os dias e o público vai desfrutar, vou surpreendê-los a todos!".
Diego Ventura lidará toiros das ganadarias Miura, Sánchez y Sánchez e da portuguesa de Maria Guiomar Cortes de Moura (dois de cada).
No acto de apresentação da corrida, Ventura exibiu na arena de Las Ventas alguns dos cavalos-craques da sua magnífica quadra.

Fotos Plaza 1 e @Diego Ventura oficial