Diego Ventura reagiu hoje, numa carta de esclarecimento enviada aos jornalistas, que a seguir publicamos na íntegra, às declarações de Rui Bento ontem na conferência de imprensa do Campo Pequeno, onde o gestor taurino da primeira praça do país lamentou a ausência do rejoneador na temporada de abono e propôs aos jornalistas que lhe perguntassem a ele os porquês da sua ausência. Aqui estão eles:
Desde já não quero entrar em polémicas, mas sim esclarecer os motivos porque não estou contratado para a temporada do Campo Pequeno.
É verdade que houve conversações entre Rui Bento e o meu apoderado, Jorge Matilla, mas nunca chegaram a acordo.
Eu queria uma corrida de Murteira Grave, mas a empresa não tinha intenções de levar a ganadaria esta temporada a Lisboa, logo ofereceram-me outras ganadarias com encaste Murube, mas as minhas intenções são as de tourear os toiros de Murteira Grave.
Este é um dos principais motivos da minha exclusão da temporada lisboeta.
Como figura também exigi um dinheiro, pelo qual a empresa não concordou.
Praças como a do Montijo, Moita e Póvoa de Varzim, sempre chegamos a acordo, não entendo porquê Lisboa, sendo a primeira praça do país, levando as mesmas pessoas e com entradas mais caras, não pode chegar a um acordo como as outras praças.
Com isto deixo claro e sem entrar em polémicas, o porquê de não estar contratado para a temporada lisboeta.
Continuo aberto à contratação para a data de 4 de Julho, se a empresa concordar com os motivos acima referidos.
Se não chegarmos a um acordo, é uma pena para mim não poder estar presente na primeira praça do Mundo do toureio a cavalo.
Desejo desde já a maior sorte do Mundo para a empresa e todos os toureiros que passem por Lisboa.
Diego Ventura
Foto M. Alvarenga