quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Abaixo a tourada dos bêbedos!


A Tertúlia Tauromáquica de Sousel acaba de emitir um comunicado, dado à estampa no blog "tauromaquia blog". Não li até ao fim, pela simples razão de que já não tenho pachorra para as polémicas anuais da tourada de segunda-feira de Páscoa em Sousel...
Fui lá uma única vez na vida e jurei para nunca mais. É um espectáculo degradante e sem nexo, uma atoarda de bebedeiras que não tem nada a ver com a Tauromaquia que eu conheci, que eu sigo, que eu uso como referência. Chamem-me anti-taurino... adoro. Sou o mais anti possível esta Tauromaquia que hoje se vive. E abomino a tourada dos bêbedos em Sousel. Todos os anos, uma crise... Organize quem organizar, é tema que não me importa. Bebem copos, mamem nos piqueniques, vão aos bois a cair p'ró lado, é sítio onde não me apanham!

Foto João Dinis/Arquivo

Faleceu a viúva de Lourenço Mourato


Faleceu hoje Dª Joana Mourato, de 62 anos, viúva do saudoso crítico tauromáquico Lourenço Mourato.
Vítima de cancro, também, morreu no Hospital de Portalegre, onde estava internada no mesmo piso onde em Dezembro passado faleceu seu marido.
O corpo está em câmara ardente na Igreja de Santiago, em Portalegre e o funeral realiza-se amanhã, às 14h45, para o cemitério daquela cidade.
À Ilustre Família enlutada e muito em particular a seu filho Luis Mourato, endereçamos as mais sentidas condolências.

Foto D.R.

Todos os caminhos vão dar a Olivença!


Sábado de Páscoa: corrida em Safara a favor da construção de uma praça


Realizar-se-à no próximo dia 7 de Abril, sábado de Páscoa, uma corrida de toiros na vila alentejana de Safara (Moura), com o intuito de angariar fundos para a construção de uma nova praça de toiros - informa o Grupo de Forcados Amadores de Safara.
O espectáculo terá lugar numa praça portátil instalada no campo de futebol, inicia-se às 15h30 e o cartel será formado por quatro cavaleiros (ainda não designados), dois grupos de forcados (Safara e Monsaraz) e o grupo de recortadores "Arte sem Capote", que actuará gratuitamente para ajudar a Comissão Pró-Praça de Toiros. Lidam-se quatro toiros a cavalos e mais dois destinados aos Recortadores, de ganadaria também ainda não designada.

Foto D.R.

Abel não confirma nem desmente Moura com Palhas em Lisboa


Contactado há momentos pelo "Farpas" e convidado a comentar a notícia avançada hoje pelo site "touro e ouro", segundo a qual João Moura abre a temporada no Campo Pequeno com toiros da ganadaria Palha, o apoderado Abel Correia não confirmou - mas também não desmentiu - esse dado.
"Ainda não está certo" - disse primeiro. Depois, confrontado com o facto de a referida notícia estar baseada em declarações do próprio gerente do Campo Pequeno, rectificou: "Ah, se é dito pelo próprio Rui Bento, então é por que é. Ainda não tinha lido isso, por isso não sabia...".
Abel Correia (na foto, na Monumental do Montijo, de que é empresário, com sua Mulher, Rosária) adiantou que ia de imediato confirmar a notícia com João Moura e que mais tarde voltaria a contactar-nos.
Recordamos que foi o "Farpas" quem, há duas semanas, noticiou em primeiríssima mão que os toiros da corrida de abertura do Campo Pequeno seriam da ganadaria Palha, por vontade expressa do Maestro João Moura.

Foto João Dinis/Arquivo


Bento confirma: Moura com toiros Palha na primeira do C. Pequeno



Em declarações exclusivas ao site "touro e ouro", o gestor taurino do Campo Pequeno, Rui Bento, confirma a notícia avançada há semanas em primeiríssima mão pelo "Farpas": o Maestro João Moura lidará toiros da centenária ganadaria Palha na corrida de abertura da temporada em Lisboa, a 12 de Abril.
Rui Bento considera que "a maior figura do toureio mundial" dá assim um exemplo "aos toureiros mais novos" e atira mesmo uma "farpinha" a companheiros "que estão noutro pantamar e fazem exigências inadequadas", numa claríssima alusão a presumíveis exigências de outras ganadarias por outros toureiros - mas não cita nomes.
O "Farpas" noticiara recentemente que o cartaz de abertura de época na primeira praça do país estaria em "stand by" pelo facto de Moura ter feito questão de enfrentar os toiros de Palha e Rui Fernandes, apontado como seu competidor nessa noite, preferir outra ganadaria - mas Fernandes apressou-se ontem a desmentir essa informação, mal regressou do México.
"Não exigi toiros nenhuns, nem recusei nenhuma ganadaria, não existe nenhuma 'guerra' com o Maestro Moura" - desdramatizou o cavaleiro da Charneca da Caparica.
Segundo ainda Rui Bento, a restante composição do cartel será em breve anunciada, sendo no entanto já um dado adquirido que o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa estará também  no elenco.

Fotos D.R. e www.toureio.com

Sábado: todos a Dona Maria!


V Festa do Forcado no C. Pequeno apresenta 4 novos cavaleiros

Jacobo Botero, o amador colombiano que deu que falar na última temporada
Foto Pedro Batalha
Cláudia Almeida, nova vedeta do toureio equestre feminino
Foto J. Sampaio
Maria Mira estreia-se no Campo Pequeno, onde também é aluna (a pé)
da Academia de Toureio
Foto D.R.

Manuel Vacas de Carvalho, a nova estrela de Montemor
Foto João Dinis/Arquivo

Manuel Vacas de Carvalho, Jacobo Botero (colombiano, pupilo de Rui Fernandes), Maria Mira e Cláudia Almeida são os quatro jovens cavaleiros que actuarão no Campo Pequeno nos espectáculos da V Festa do Forcado, nos próximos dias 16 e 17 de Março (sexta-feira e sábado).
Esta quinta edição da Festa do Forcado - iniciativa que foi lançada na praça de Évora e este ano transitou para a do Campo Pequeno, numa parceria da empresa com a "Terra Brava" de Carlos Pegado - conta com a participação de todos os grupos associados e também de uma Selecção de Veteranos. Dois dias de exaltação ao forcado e à nobre arte de pegar toiros na arena de Lisboa - que também será palco para a apresentação dos citados cavaleiros.

Fotos D.R.

Texcoco (México): aqui vão pegar os Forcados de Alcochete




É esta a bonita praça de toiros "Silvério Pérez", na cidade mexicana de Texcoco, onde no próximo dia 25 de Março e como esta manhã divulgámos (ler notícia anterior, com cartaz) actuará o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, sob o comando de Vasco Pinto (forcado mais premiado nas últimas duas temporadas em Portugal).
Os Amadores de Alcochete actuarão "mano-a-mano" com os Forcados de Mazatlán (mexicanos) no primeiro espectáculo (corrida mista) da Feira de Texcoco. Pegarão um dos dois toiros da ganadaria de Rancho Seco que serão lidados a cavalo pelo rejoneador local Emiliano Gamero. A pé, frente a quatro toiros de Magdalena González, actuam os matadores Rafael Gil "Rafaelillo" e Angelino de Arriaga.

Fotos D.R.

"El Cordobés", "Paquirri" e "El Fandi" a 10 de Março em Illescas (Toledo)


4 "Anonymous" detidos em Espanha


Quatro elementos do grupo "Anonymous", responsável por ataques informatáticos a páginas web de tauromaquia, entre as quais os sites "mundotoro" e "aplausos", foram detidos em Espanha numa mega-operação desencadeada pela Interpol, denominada "Exposure" e que levou também à prisão de dez membros do grupo na Argentina, seis no Chile e cinco na Colômbia.
Dois dos detidos foram apanhados em Málaga e são suspeitos de administrar e gerir a infraestrutura informática utilizada pelo grupo em Espanha e na América do Sul. Outro indivíduo, presumível autor material dos mais destacados ataques informáticos reivindicados pelos "Anonymous" em Espanha, foi capturado em Madrid.
Os detidos são acusados de associação criminosa, danos informáticos e revelação de segredos. Recorde-se que o grupo terá interferido em todo o mundo em páginas web de orgãos governamentais, nomeadamente de ministérios e organizações policiais em Portugal, mas também no site do FBI nos Estados Unidos. Ultimamente, o grupo anunciara em Espanha que iria provocar danos também em sites de tauromaquia.

Foto D.R.


Campuzano testemunhou ontem boa forma de Dias Gomes



O Maestro José António Campuzano (à esquerda, na foto de cima) testemunhou ontem na tenta de Juan Pedro Domecq (ganadaria Parladé), na Granja, o excelente momento de forma do jovem novilheiro português Manuel Dias Gomes que, como ontem noticiámos, ali toureou na tarde de ontem.
A presença de Manuel Dias Gomes na novilhada da próxima Feira de San Juan, em Badajoz, é um dado praticamente confirmado. O promissor diestro (na foto ao lado com o bandarilheiro Américo Manadas) deverá tomar a alternativa na temporada de 2013.
Este ano, inicia a sua época actuando no próximo dia 11 de Março no Festival da "Abrigo" em Alcochete, ao lado do Maestro Vitor Mendes e do matador espanhol Rubén Pinar, lidando precisamente um novilho-toiro da ganadaria Domecq/Parladé.

Fotos Fernando Clemente/parartemplarmandar.blogspot.com

Ana Batista encerra campanha mexicana dia 18 de Março em Veracruz


Ana Batista dá por determinada a sua campanha no México actuando no próximo dia 18 de Março na localidade de Rincón de la Joya (Veracruz), ao lado de Lupita López e Pepe López, frente a toiros da ganadaria de La Guadalupana.

Foto D.R.

Manuel Telles Bastos inicia temporada este sábado em Dona Maria


O mais clássico da jovem fornada de cavaleiros da actualidade, Manuel Ribeiro Telles Bastos - o nome de que se fala para ombrear com o Maestro Moura e Rui Fernandes na corrida de abertura da época em Lisboa - inicia a sua temporada no próximo sábado, 3 de Março, actuando em Dona Maria (Sintra) no festival de Homenagem Nacional ao saudoso Alfredo Conde.
O interessante e competitivo cartel da corrida em Dona Maria é composto por Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Fernandes, Alberto Conde, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e Isabel Ramos e pelos grupos de forcados de Santarém e de Alcochete.
Lidam-se sete novilhos-toiros oferecidos pelas ganadarias de David Ribeiro Telles, António Silva, Sommer D'Andrade, Passanha e Inácio Ramos.
O espectáculo tem início às 16 horas e os bilhetes (bancada geral) custam 20 euros.

Foto D.R.


Padilla: "Olharei o céu vestido de toureiro para agradecer a Deus!"



"Domingo em Olivença, quando chegar à praça novamente vestido de toureiro, olharei o céu para agradecer a Deus!" - palavras do valente matador de toiros Juan José Padilla a poucos dias de regressar às arenas depois da gravíssima cornada que sofreu no ano passado em Saragoça.
O diestro vai alternar no próximo domingo na praça fronteiriça de Olivença com Morante de la Puebla e José Maria Manzanares, frente a toiros da ganadaria de Nuñez del Cuvillo.
A Feira de Olivença inicia-se na sexta-feira com uma novilhada picada, prossegue no sábado com uma corrida em que participam "El Juli", Miguel Ángel Perera e Alejandro Talavante (toiros de Garcigrande) e tem no domingo o seu dia grande, com uma corrida matinal (ao meio-dia, hora espanhola) com Enrique Ponce, António Ferrera e Cayetano Ordoñez (toiros de Zalduendo) e outra à tarde, a da reaparição de Padilla.
Os sites espanhóis anunciam também hoje a presença de Juan José Padilla a 14 de Abril na Corrida de Primavera em Brihuega, também ao lado de Morante e Manzanares. E o blog "tauromaquia blog" avança hoje com a possibilidade de Padilla (ao lado, numa recente entrevista televisiva) integrar um dos primeiros cartéis da temporada no Campo Pequeno, uma corrida mista com dois cavaleiros e dois matadores. Há algumas semanas, o "Farpas" revelou em primeiríssima mão que Juan José Padilla actuaria este ano em Lisboa e Rui Bento confirmou posteriormente essa intenção da empresa.

Fotos D.R.

V. Franca: lotação esgotada para homenagem (amanhã) a Luis Rouxinol



O Clube Taurino Vilafranquense esgotou em poucos dias a lotação da sua sala para a grande homenagem que amanhã prestará ao "campeão" Luis Rouxinol, cavaleiro que esta temporada assinala o 25º aniversário da sua alternativa.
O acto decorrerá amanhã, a partir das 21h30 na sede do Clube em Vila Franca de Xira, realizando-se um colóquio moderado pelo veterano crítico tauromáquico João Mascarenhas, onde o famoso toureiro de Pegões recordará, certamente, algumas das principais facetas da sua gloriosa carreira nas arenas.
Luis Rouxinol (na foto de cima com seu filho Luis, que na temporada passada se estreou também como cavaleiro) recebeu a alternativa das mãos de João Moura, com o testemunho de Joaquim Bastinhas e Rui Salvador, em 10 de Junho de 1987 na Monumental de Santarém, numa das recordadas Corridas da Rádio Renascença, organização do saudoso empresário Manuel Gonçalves - um dos poucos que, ao tempo, "contra tudo e contra todos", apostou forte no então jovem toureiro que dava os primeiros passos nas arenas.
Apoderado durante mais de vinte anos pelo falecido Mário Freire, Rouxinol tem hoje como seu "manager" Francisco Penedo, também respponsável pela gestão da carreira do cavaleiro António Maria Brito Paes.

Foto D.R.

25 de Março: Forcados de Alcochete na Feira de Texcoco (México)



O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete participará no próximo dia 25 de Março na corrida de abertura da importante Feira de Texcoco, no México, repartindo cartel com os Forcados de Mazatlán, o rejoneador Emiliano Gamero e os matadores Rafael Gil "Rafaelillo" e Angelino de Arriaga. Lidam-se a cavalo dois toiros de Rancho Seco e a pé quatro de Magdalena González.
Os cartéis, hoje apresentados oficialmente por Marcos Castilla e seu filho, representantes da empresa "Espectáculos Santa Julia", integram as maiores figuras do toureio mexicano e contam também com a presença de Pablo Hermoso de Mendoza na corrida de Domingo de Páscoa, 8 de Abril.
Composta por oito espectáculos - sete corridas de toiros e um festival de escolas taurinas -, a Feira de Texcoco decorre entre 25 de Março e 14 de Abril

Lembrar Alfredo Conde - esta noite na Rádio Voz de Alenquer

Mestre João Núncio, José Lupi, Ricardo Rhodes Sérgio e os Forcados de Santarém e Alfredo Conde, entre outros, numa corrida em 1963
Ricardo Relvas presta hoje homenagem a Alfredo Conde no seu blog "el redondel taurino" dando à estampa esta foto de 11 de Agosto
de 1965, a primeira vez em que ele próprio (quinto a contar da esquerda) se vestiu de luces na antiga praça de toiros de Sá da Bandeira, em Angola,
para actuar ao lado do saudoso cavaleiro (primeiro à esquerda) e do Maestro Diamantino Vizeu (terceiro a contar da esquerda),
bem como de Aníbal Oliveira (ao centro), aqui acompanhados pelos bandarilheiros da sua quadrilha


A história de Alfredo Conde, um homem que fez carreira como cavaleiro tauromáquico e "teve ainda tempo e aficion" para ser forcado e novilheiro - é o tema do programa "Burladero de Imprensa" que esta noite vai para o ar entre as 21 e as 22 horas na Rádio Voz de Alenquer e durante o qual Catarina Bexiga evocará a memória do saudoso toureiro que no próximo sábado, 3 de Março, será lembrado no decorrer de um festival taurino na sua terra natal, Dona Maria (Sintra).
Em estúdio vai estar o cavaleiro Alberto Conde (foto ao lado), seu filho e um dos integrantes do espectáculo do próximo sábado - cujo cartel é formado, além dele, por Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Fernandes, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e a jovem Isabel Ramos, que faz a sua reaparição após um ano de ausência. Pegam os Forcados de Santarém e de Alcochete e lidam-se sete novilhos-toiros de várias ganadarias.
O programa "Burladero de Imprensa" pode ser ouvido a partir das 21 horas nas frequências 93.5 e 100.6 FM ou aqui na internet, clicando em www.radioalenquer.com.

Fotos Lucílio Figueiredo/Arquivo e D.R.

Levesinho em entrevista à Lusa: "V. Franca quer ser a Capital da Verdade!"





Hugo Teixeira/Agência Lusa - "Vila Franca quer ser a Capital da Verdade. Sendo o toiro um elemento fundamental da Festa, é essa a nossa aposta, é a aposta nessa verdade", disse ontem Ricardo Levesinho, representante da empresa "Tauroleve", em declarações à Agência Lusa.
"Nós damos uma importância fundamental ao toiro e ao seu trapio (apresentação), mas também não nos esquecemos das figuras do toureio de Portugal e Espanha para tourearem nos nossos espetáculos", acrescentou.
A praça de toiros de Vila Franca de Xira tem sido gerida, desde 2008, pela empresa "Tauroleve", que tem apostado na apresentação e seriedade dos toiros que saem à arena da "Palha Blanco".
Essa condição atraiu em 2011 um maior número de aficionados à praça de Vila Franca de Xira, registando-se mesmo casas com "lotação esgotada", façanha que não acontecia naquele recinto há vários anos.
Perante esses êxitos de bilheteira, na maioria das vezes alcançado pela seriedade dos toiros apresentados, a empresa "Tauroleve" mostra-se "confiante" para levar a efeito a temporada de 2012, apesar da crise financeira que o país atravessa.
"Estamos confiantes. Desde 2008 que temos colhido resultados do nosso trabalho e continuamos a trabalhar, a batalhar e a acreditar que os aficionados vão estar presentes neste projeto de Vila Franca, que é um projeto de todos", declarou.
Em 2012, vão pisar a arena da "Palha Blanco" ganadarias consideradas "sérias" e que "transmitem emoção", destacando-se o regresso, onze anos depois, de um curro completo da emblemática ganadaria Palha.
Pela arena de Vila Franca vão ainda passar toiros das ganadarias portuguesas de Canas Vigouroux, Oliveira e Irmãos, Manuel Assunção Coimbra e Falé Filipe, entre outras.
De destacar, ainda, que, entre os dias 6 e 8 de Julho decorrem as corridas de toiros inseridas no "Colete Encarnado".
Entre 6 e 9 de Outubro é a vez de assinalar a "Feira de Outubro", certame que acolherá a corrida da ganadaria Palha e que servirá ainda para assinalar o 80.º aniversário dos Forcados Amadores de Vila Franca.

Fotos D.R.

Maestro Mendes no Campo Pequeno esta temporada



O Maestro Vitor Mendes revelou ontem em entrevista a Hugo Calado na Rádio Campanário que pode actuar este ano no Campo Pequeno, provavelmente em Agosto ou Setembro, na temporada em que se assinalam os 120 anos da inauguração da Monumental lisboeta.
O maior matador português de todos os tempos actua já no próximo mês de Março nos festivais que se realizam em Alcochete (dia 11) e Vila Viçosa (dia 31) e a 9 de Abril participa em Arles, França, numa corrida de veteranos, com toiros de Conde de Mayalde, ao lado de Francisco Ruiz Miguel e "El Fundi".

Fotos D.R.


Ontem, 3ª feira: 6.779 visitas


Visualizações de páginas de hoje
17
Visualizações de página de ontem
6 779
Visualizações de páginas no último mês
173 004
Histórico total de visualizações de páginas
2 108 220

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dr. João Camacho abre mega-escritório de advogados no Montijo


O famoso advogado do "Farpas" (e de outras conhecidas figuras da nossa Tauromaquia), Dr. João Camacho (na foto, com Miguel Alvarenga, em Dezembro, quando o galardoámos, pelo nosso reconheciento, na Gala dos Troféus 2011) vai inaugurar muito brevemente, em sociedade com o Dr. Rui Pimenta e o conhecido empresário António Nunes, aquele que será, sem dúvidas, o maior escritório de advogados em Portugal - um projecto único, dotado das mais modernas tecnologias e com uma equipa de notáveis causídicos liderados por este trio. Em breve, um caso que vai dar que falar a nível nacional!

Foto Ricardo Relvas

Parabéns! Frente de Acção Pró Taurina (Facebook) atingiu hoje os 29 mil seguidores!


Fim-de-semana: todos os caminhos vão dar a Olivença!


Manuel Dias Gomes em excelente forma na ganadaria Domecq



O novilheiro Manuel Dias Gomes continua a preparar-se, sem perder tempo, para os grandes compromissos de 2012 em arenas de Portugal e Espanha.
O promissor diestro de Lisboa, neto do primeiro novilheiro lusitano que debutou em Espanha, o Maestro Augusto Gomes Júnior, exibiu hoje excelente forma no tentadero de Juan Pedro Domecq Morenés (ganadaria Parladé) na finca "Lagoa" situada na Granja.
Manuel Dias Gomes lidará um novilho-toiro desta ganadaria no festival do próximo dia 11 de Março em Alcochete, onde vai alternar com o Maestro Vitor Mendes e com o matador espanhol Rubén Pinar.
A atestar pelo que vimos hoje e as fotos aqui documentam, temos Toureiro para a temporada! Força, Manuel!

Fotos Fernando Clemente/parartemplarmandar.blogspot.com

Momentos da corrida desta tarde em Sanlúcar de Barrameda (Cádiz)

A poucos dias do seu regresso às arenas (domingo em Olivença), Juan José Padilla foi hoje comentador da
televisão em Sanlúcar de Barrameda
Francisco Ruiz Miguel, Enrique Ponce e David Galván, que recebeu a alternativa
Enrique Ponce cortou um rabo ao quinto toiro da tarde
Os três toureiros sairam em ombros

Fotos Arjona/aplausos.es

Se os outros calam, contamos nós!




É banal. Já nem ligo. O "Farpas" noticia. Eles desmentem. A seguir, confirma-se. Vamos esperar. Pela abertura da temporada em Lisboa. Pela "tal corrida" em Portalegre. E por outras coisinhas mais...

Maria Sara também não tinha nada a ver com o apoderamento de João Moura Jr., mas depois...

Salgueiro da Costa também não era o terceiro cavaleiro do cartel de abertura da temporada em Santarém. Mas depois... Enfim!

João Pedro Bolota chegou hoje do México. E diz-se que trás um "peso" a mais na bagagem: dois contratos exclusivos com Ventura. Aguarde-se pela confirmação do "empresário das praças cheias"...

O segredo é a alma do negócio. Há uma nova empresa em Alpalhão e no Crato. Mas ninguém sabe quem é. O único sócio que deu a cara foi Luis Miguel Pombeiro...

Há uma nova empresa em Salvaterra de Magos. Mas o único sócio que deu a cara foi Vasco Dotti...

Os "segredos de Estado", no meio tauromáquico, são um hábito. Fazem parte do sistema. Para quê remar contra a corrente? Se é assim, fica assim...

A Associação de Empresários reuniu (também) secretamente no Campo Pequeno. Nada transpirou. Não comunicaram nada a ninguém. E ficaram muito admirados por ter havido "fugas de informação" para a "prensa"...

Não seria mais natural e muito mais transparente, terem emitido um comunicado no final, a dizer o que se tinha passado? Ou a "vidinha" dos senhores empresários é uma espécie de sociedade secreta?...

Paulo Pessoa de Carvalho pediu a demissão. Tanto faz. Que ficou em "stand by" até à próxima assembleia-geral no dia 15 de Março. Houve quem aventasse a hipótese de Rui Bento ser o próximo presidente da Associação de Empresários... acham? Acham que o Rui Bento não tem mais que fazer?...

Vai uma apostinha em como tudo fica exactamente como estava e não se passa nada?...

Pablo Hermoso de Mendoza deverá vir mesmo à segunda corrida da temporada no Campo Pequeno, a 17 de Maio. O cabeça de cartaz será António Ribeiro Telles.

Fumo sem fogo: a história dos devedores ao Fundo de Assistência dos Toureiros ficou mesmo em águas de bacalhau...

Diz-se que a mesma Selecção de Forcados comandada por Joaquim Carvalho (ex-cabo do grupo de S. Manços), que no ano passado pegou em Vila Viçosa, voltará este ano a actuar numa mediática corrida. Em Lisboa? Dizem que pode ser...

O popular Zé André, o homem da boina branca, também colunista no blog dos meus amigos de Monforte... estrala a bomba e o foguete vai no ar!

A Feira de Torrejón de Ardoz (Madrid) pode incluir dois cavaleiros lusos: Moura Júnior e Mateus Prieto. Oura vez "juntos", mas em cartéis separados, como em Ajalvir...

Ana Batista anunciada e "desanunciada" na corrida de domingo na Plaza México. Esclareceu, em comunicado, que o dinheiro oferecido nem dava para os gastos. Por que será então que a anunciaram (na imprensa mexicana esteve anunciada até ontem, dia 27) se não tinha ainda havido acordo financeiro?...

Carlos Pegado é ou não é, afinal, empresário da praça de S. Manços? E é ou não é, afinal, apoderado de Vitor Ribeiro?...

A "prensazita" virtual anda menos agitadinha... Ufa! Ainda bem!


Foto D.R.