sexta-feira, 30 de setembro de 2022

A Corrida do Ano amanhã na Chamusca: bilheteiras da praça abrem às 9 horas





Vila Franca: aprovados e pesados os seis toiros para a encerrona de Salgueiro da Costa

Estão aprovados e pesados os seis toiros de distintas ganadarias (fotos de baixo) que João Salgueiro da Costa lidará esta noite na sua encerrona em Vila Franca de Xira, no dia em que se comemora o 121º aniversário da inauguração da praça "Palha Blanco".

Salgueiro da Costa abrirá praça com o toiro da ganadaria Vinhas, com 450 quilos; segue-se o de Veiga Teixeira com 460; o de Canas Vigouroux com 530; o de Dr. António Silva com 510; o de Palha com 495; e, por último, o de Passanha com 555. Como sobreros estão dois toiros das ganadarias Passanha e Canas Vigouroux.

João Salgueiro (pai) é esta noite o sobressalente de honra. E nas pegas vão estar os grupos de forcados de Santarém e de Vila Franca, respectivamente capitaneados por João Grave e Vasco Pereira.

Fotos João Silva

Vinhas - 450 quilos

Veiga Teixeira - 460 quilos
Canas Vigouroux - 530 quilos
Dr. António Silva - 510 quilos
Palha - 495 quilos
Passanha - 555 quilos

Uma corrida diferente no domingo no Livramento (Mafra)

Alcácer: bilheteiras da praça abrem amanhã às 10 horas

As bilheteiras da centenária praça de toiros de Alcácer do Sal abrem amanhã, sábado, às 10h00 e no domingo, dia da grande corrida de Gala à Antiga Portuguesa, estarão abertas desde as 09h00.

Amanhã: o curro mais impressionante da temporada em Évora!

Adeus, Cabo "Pipas"! Um dia em cheio amanhã na Chamusca!





Tenta na ganadaria Mata-o-Demo: António J. Ferreira e "Cuqui" em grande forma para domingo na "Palha Blanco"

Enorme expectativa em Vila Franca de Xira para a corrida de toiros do próximo domingo 2 de Outubro, um cartel só de matadores com as presenças do sevilhano Manuel Escribano e dos portugueses António João Ferreira e Joaquim Ribeiro "Cuqui" - que enfrentam seis toiros da temida ganadaria Palha.

A atestar pelos recentes triunfos de Escribano em Espanha (último grande êxito foi esta semana em Pozoblanco, onde cortou três orelhas e saíu em ombros com António Ferrera) e pela excelente forma demonstrada por António J. Ferreira e "Cuqui" anteontem na tenta em que ambos participaram na ganadaria Mata-o-Demo, estão à partida reunidas todas as condições para que o público de Vila Franca vibre este domingo com mais uma importante corrida de exaltação do toureio a pé.

Mesmo pouco toureado (tudo pode mudar em 2023, com o ambicioso projecto do novo apoderado José Nunes), António João Ferreira é "aquela máquina" e evidenciou frente a excelentes reses de Mata-o-Demo a sua inalterável arte e o seu temple. "Está preparado para os Palhas em Vila Franca e para todas as corridas que possam surgir", afirma o apoderado José Nunes.

"Cuqui" encerrou-se em Maio na Moita com seis Palhas, demonstrou depois que está também num momento alto nas corridas em que participou na Nazaré e mais recentemente na Moita e na quarta-feira deixou também bem claro na tenta de Mata-o-Demo a sua excelente forma.

Fique agora com as fotos dos dois matadores lusos nesta tarde de preparação para a "Palha Blanco".

Fotos Miguel Calçada 



A arte e o temple de António João Ferreira



A raça e o poderio de "Cuqui"


Amanhã: cartel de luxo na Póvoa de São Miguel


Ontem, 5ª feira: 9.541 leram o "Farpas"

 

Visualizações
de páginas de hoje
2 080
Visualizações 
de página de ontem
9 541
Visualizações de páginas 
no último mês
474 049
Histórico total 
de visualizações 
de páginas
37 833 683



Salgueiro da Costa com 6 toiros esta noite em Vila Franca

Morante é capa da "Aplausos" deste mês


Luis Rouxinol Júnior: última corrida da temporada amanhã em Évora


quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Os toiros do Engº Jorge de Carvalho para domingo no Livramento (Mafra)

Nas fotos de baixo, os toiros da prestigiada ganadaria do Engº Jorge de Carvalho, de que serão lidados cinco na corrida que no próximo domingo se vai realizar no Livramento, no concelho de Mafra, promovida pelo empresário António Pedro Vasco e com um cartel inédito. Será ainda lidado um toiro do ganadeiro montemorense Gregório de Oliveira.

A praça de toiros já está instalada à entrada do Livramento (fotos de cima) e a venda de bilhetes está a decorrer a muito bom termo, tudo fazendo crer que teremos uma enchente.

Fugindo à regra, infelizmente tão em moda, do "mais do mesmo", o empresário montou um cartel distinto com cavaleiros para todos os gostos e onde "tudo pode acontecer", pelo menos marcando a diferença.

Actuam cinco valorosos cavaleiros menos vistos nos grandes cartéis da temporada - Marco José, Gonçalo Fernandes, Parreirita Cigano, David Gomes e o praticante Diogo Oliveira - e o rejoneador mexicano Cuauhtémoc Ayala, que se apresenta pela segunda vez em Portugal depois do triunfal debute em Idanha-a-Nova.

Nas pegas vão estar os grupos de forcados Amadores do Ribatejo, Amadores da MoitaAmadores da Arruda dos Vinhos, respectivamente capitaneados por Pedro Espinheira, João Raposo (primeira corrida a comandar o Grupo da Moita depois de ter tomado posse na semana passada como cabo na "Daniel do Nascimento") e Rodolfo Costa.

Ainda há bilhetes disponíveis e as reservas podem ser feitas pelo telefone 917 725 174.

Fotos D.R.