quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Forcados do Ribatejo: notável triunfo em França ignorado por cá pelos media...



Se se tratasse de uma equipa de futebol, certamente que o facto de terem honrado lá fora a Bandeira Nacional teria sido motivo de abertura nos telejornais. Mas como se trata de um Grupo de Forcados, foi pura e simplesmente ignorado pelos media o seu feito além-fronteiras. Se os outros calam, contamos nós!
Os Forcados Amadores do Ribatejo, sob o comando de Pedro Espinheira, obtiveram na segunda-feira, dia 15, um triunfo notável na corrida à portuguesa, sem morte do toiro, que se efectuou na praça francesa de Saintes Maries de la Mer. Lidaram-se cinco toiros da ganadaria de Los Galos e tourearam mano-a-mano os rejoneadores Juan Manuel Munera e Sebastián Fernández.
O Grupo do Ribatejo, um dos mais antigos do nosso país, efectuou cinco valentes e rijas pegas por intermédio dos forcados Rafael Costa (à primeira), Fábio Costa (à segunda), Samuel Martins (à primeira), Ricardo Regueira (à segunda) e Dário Silva (à primeira). Os forcados nacionais foram protagonistas dos momentos mais altos da noite e deixaram enorme ambiente entre a aficion francesa.

Fotos Hemma Hardy