sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Roca Rey livre de perigo depois da colhida de ontem em Málaga

Mesmo depois da colhida (fotos de baixo), Roca Rey manteve-se na arena e
terminou a lide. Mal o fez, caíu desmaiado e foi levado para a enfermaria. Sofreu
fortes traumatismos na cabeça e no abdomen e continua em observação


O matador peruano Andrés Roca Rey está ainda internado nos Cuidados Intensivos, mas deverá ainda hoje passar para um quarto. O toureiro da moda foi aparatosa e violentamente colhido ontem em Málaga pelo terceiro toiro da tarde, de Garcigrande (actuava com "El Juli" e Morante), mas terminou a faena. Contudo e depois de estoquear o toiro, caíu desmaiado na arena (primeira foto de cima) e teve que ser levado para a enfermaria onde lhe diagnosticaram dois fortes traumatismos, um na cabeça e outro no abdomen, pelo que foi transferido para o Hospital Parque de San Antonio, em Málaga, onde passou a noite em observação.
Roca Rey vai voltar a fazer exames durante o dia de hoje. Segundo informa o site aplausos.es, as análises feitas até aqui são normais, mas o toureiro continua a queixar-se de fortes dores no abdomen e de um adormecimento da perna esquerda e tem alguns momentos de amnésia, embora leve.
Também durante o dia de amanhã, sábado, voltará a ser examinado e a realizar novas provas a fim de comprovar a evolução dos traumatismos e descartar eventuais lesões provocadas pelos mesmos.
Roca Rey perde, para já, a corrida para onde estava anunciado este sábado (amanhã) em Sanlúcar de Barrameda, ao lado de Padilla, Manzanares e López Símon, com toiros de Nuñez del Cuvillo.

Fotos Pablo Cobos/aplausos.es