quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Dois forcados dos Amadores do Montijo premiados no espaço de uma semana



Dois forcados dos Amadores do Montijo premiados no curto espaço de uma semana. Hélio Lopes (foto ao lado) recebeu no passado domingo o troféu como autor da melhor pega na praça de toiros de Setúbal na última temporada, no almoço comemorativo de mais um aniversário da Tertúlia Tauromáquica Setubalense; e Luis Alves (na foto de cima, dando primeira-ajuda) é galardoado na sexta-feira com uma Menção Honrosa no jantar de entrega de troféus do site Aficionados de Portugal.
No domingo, no almoço da Tertúlia Setubalense, Hélio Lopes recebeu o galardão das mãos de uma antiga glória dos Forcados Amadores do Montijo, Francisco Costa Montezo, na presença do antigo cabo António Sécio e do também antigo forcado do grupo José Coisinhas.
Os Amadores do Montijo, já com importantes compromissos agendados para esta temporada, regressam aos poucos ao lugar que já lhes pertenceu num passado não muitom longínquo. Em 1972 receberam o prestigiado prémio da Casa da Imprensa e nesse mesmo ano ombrearam com os Amadores de Santarém na corrida de inauguração da luz na Monumental de Santarém, marcos que fazem parte da sua história.

Fotos Fernando Clemente e Duarte Justino