domingo, 5 de fevereiro de 2017

João Pedro Oliveira será o novo cabo do GFA de Évora



A escolha foi "unânime e consensual" entre todos os elementos activos, informa em comunicado o Grupo de Forcados Amadores de Évora: João Pedro de Oliveira (foto de cima) será o novo cabo, sucedendo a António Alfacinha (foto ao lado), que "decidiu ter chegado o momento poara se retirar como forcado activo do grupo", depois de ter defendido com a maior das dignidades a jaqueta de ramagens da formação eborense ao longo de dezasseis anos, os últimos cinco como cabo. A sucessão ocorrerá este ano na tradicional Corrida de S. Pedro em Évora, no final do mês de Junho.
Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e actualmente a frequentar o Mestrado em Gestão Empresarial no Instituto Seperior de Economia e Gestão, João Pedro Viegas Nunes de Oliveira nasceu em Évora a 23 de Setembro de 1992 e é filho ao antigo cabo do grupo, João Pedro Oliveira.
Será o sexto cabo dos Forcados Amadores de Évora, onde se fardou pela primeira vez em Estói a 2 de Setembro de 2006. É um dos grandes forcados da actualidade.

Fotos Maria Mil-Homens