terça-feira, 18 de setembro de 2018

Abel Correia sobre o tira teimas de domingo no Montijo: "Vamos ver quem manda aqui!"



Para Abel Correia, o empresário organizador da IV Grande Corrida das Tertúlias Montijenses que no próximo domingo, dia 23, se realiza a partir das 17 horas (e não 16h30, como está anunciado no cartel) na Monumental do Montijo, "esta promete ser uma corrida de grandes emoções e será certamente o decisivo tira teimas final para se eleger na verdade quem é o grande triunfador deste ano: João Telles, Francisco Palha ou Luis Rouxinol Júnior".
"São três dos cavaleiros mais destacados ao longo deste ano, representam o futuro da nossa Festa e vão de certeza competir em grande para demonstrarem quem, afinal, manda aqui", acrescenta.
"Penso que é uma verdadeira corrida para aficionados, com um curro de toiros imponente da prestigiada ganadaria de Paulino da Cunha e Silva e também com competição entre a forcadagem, já que vão estar em praça os dois grupos do Montijo e ainda o de Tomar, depois do despique que os três tiveram recentemente em Tomar, com seis grandes pegas. Vai ser também entre os forcados uma corrida para tirar as teimas", diz ainda o empresário Abel Correia (na foto de cima, com sua Mulher, Rosária), terminando com um prognóstico para a tarde do próximo domingo:
"Este cartel não é mais do mesmo, é um cartel de alta competição e que se impunha reunir no final de uma temporada em que o João Telles, o Francisco Palha e o Rouxinol Júnior guerrearam em todas as tardes pelo trono de triunfador. No domingo vamos ver em definitivo qual dos três é o maior!".

Foto Emílio de Jesus