terça-feira, 18 de setembro de 2018

Luis M. Pombeiro: "A corrida de sábado em Elvas é uma das mais emotivas e carismáticas desta temporada!"

Luis Miguel Pombeiro, o grande dinamizador da corrida do jornal "Olé!" que no
sábado à noite se realiza no Coliseu de Elvas, com Miguel Alvarenga e o cavaleiro
Marcos Bastinhas, que vai festejar junto do público da sua terra os seus dez anos
de alternativa
Luis Miguel Pombeiro no ano passado na praça espanhola de Don Benito com
o saudoso Maestro Ángel Peralta, entretanto falecido
Regresso dos Maestros Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas constitui um dos
grandes aliciantes da temporada na corrida deste sábado em Elvas

Onze anos depois de se ter lançado na aventura de publicar semanalmente o "Olé!", o director Luis Miguel Pombeiro referiu-nos sentir-se "realizado" e "satisfeito" por ter conseguido reunir na corrida do seu jornal um "cartel tão aliciante" como aquele que é proposto para o próximo sábado, dia 22, a partir das 22 horas, no Coliseu de Elvas.
Reaparecem os Maestros Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas, que repartem cartel com os seus filhos, João Moura Caetano e Marcos Bastinhas, este último a comemorar oficialmente na praça da sua terra os seus dez anos de alternativa, exactamente com o mesmo elenco da noite do seu doutoramento no Campo Pequeno.
As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas e lidam-se dois toiros de Paulo Caetano e quatro de Herdeiros de Rodolfo André Proença.
"Trata-se de uma das corridas mais emotivas e mais carismáticas desta temporada e espero sinceramente uma grande enchente no sábado no Coliseu de Elvas. Não é todos os dias que podemos voltar a ver tourear duas figuras como os Maestros Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas e há ainda que destacar as presenças dos seus filhos, que são indiscutivelmente duas das grandes figuras da nova geração e dois dos triunfadores da presente temporada. Dois grupos de forcados de categoria também, por isso creio que fazer melhor era impossível", diz-nos Luis Miguel Pombeiro.
A corrida assinala também o 11º aniversário do semanário "Olé!", actualmente o único jornal português de tauromaquia.

Fotos D.R. e M. Alvarenga