segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Levesinho promove em grande as magníficas corridas de Vila Franca




A empresa de Ricardo Levesinho apostando em grande nas excepcionais corridas que vão ter lugar na centenária praça de toiros "Palha Blanco" nos próximos dias 30 de Setembro, 7 e 9 de Outubro, ainda com uma novilhada de oportunidade aos novos no dia 5 (feriado nacional) - pelas suas da cidade de Vila Franca de Xira, já estão espalhados outdoor's promovendo todos os espectáculos (fotos de cima).
No próximo dia 30, tem lugar uma magnífica corrida mista comemorativa do 117º aniversário da "Palha Blanco" com os cavaleiros João Moura Júnior e João Ribeiro Telles, os matadores António João Ferreira e Nuno Casquinha e os forcados de Santarém e de Vila Franca, lidando-se a cavalo quatro toiros de David Ribeiro Telles e a pé quatro de Falé Filipe.
A Feira de Outubro terá o seu primeiro espectáculo no dia 5, às 17 horas (feriado nacional), uma novilhada com os cavaleiros Mara Pimenta e Ricardo Cravidão (dois praticantes em grandes destaque nesta temporada) e os novilheiros Jesus Rivero, João D'Alva, Álvaro Burdiel e Joan Marín, pegando os Amadores de Vila Franca e lidando-se seis novilhos da ganadaria Mata-o-Demo.
No domingo, dia 7 (17 horas) será a vez de um Concurso de Ganadarias com toiros de Veiga Teixeira, Dr. António Silva, Passanha, São Torcato, Higino Soveral e Silva Herculano, actuando os cavaleiros Manuel Telles Bastos, Francisco Palha e Luis Rouxinol Jr. e os grupos de forcados do Ribatejo, Aposento do Barrete Verde de Alcochete e Ramo Grande (Ilha Terceira).
Finalmente, na terça-feira, dia 9 (22 horas), o cartel-estrela da Feira: António Ribeiro Telles e Diego Ventura num competitivo mano-a-mano frente a toiros das ganadarias Palha, Prudêncio e Maria Guiomar Moura (dois de cada), na noite de mudança de cabo no Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca, passando Ricardo Castelo o testemunho a Vasco Pereira.
Corridas imperdíveis!

Fotos D.R.