sábado, 15 de setembro de 2018

Salvador e Fernandes: dois Ruis na Gala do Campo Pequeno



Exclusivo "Farpas" - Embora ainda sem confirmação oficial por parte da empresa, que só na próxima segunda-feira deverá por fim anunciar a composição total do cartel, podemos avançar que Rui Salvador (foto de cima) e Rui Fernandes (foto ao lado) podem integrar o elenco da Gala à antiga portuguesa que a 11 de Outubro encerra a temporada do Campo Pequeno e é transmitida em directo pela RTP.
Duas presenças que se justificam em pleno para um cartel que, segundo já disse Rui Bento, "vai ser de máxima categoria e com seis cavaleiros cujas presenças terão todo o sentido e justificação".
Rui Salvador ressurgiu este ano em força, está de novo na ribalta e apesar de este ano só ter toureado um toiro em Lisboa, na Corrida do Emigrante em Agosto, teve uma actuação brilhante e com ferros "à antiga". Pode ser o cabeça de cartaz da Gala. Rui Fernandes está a comemorar 20 anos de alternativa e obteve um notável triunfo na corrida de 6 se Setembro, onde festejou essa efeméride. Portanto, justificam-se em pleno as inclusões dos dois Ruis na última corrida do ano no Campo Pequeno.
Já certos no elenco, como aqui temos referidos, estão Francisco Palha (que, sem ter dado um petardo, longe disso, não esteve em Lisboa à altura que se esperava, mas está indiscutivelmente a ser o maior triunfador desta temporada) e Miguel Moura (depois do grande triunfo na corrida de comemoração dos 40 anos de alternativa de seu pai), bem como os grupos de forcados Amadores de Lisboa e Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, sendo também certo que se vão lidar seis toiros da triunfadora ganadaria Passanha.
O cartel definitivo vai ser anunciado pela empresa depois de amanhã, segunda-feira.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno