domingo, 26 de abril de 2020

Álvaro Covões entre os agentes do mundo cultural recebidos ontem por Marcelo



Álvaro Covões esteve ontem com o Presidente Marcelo na recepção a diversas associações do sector da Cultura. O novo dono do Campo Pequeno falou da sua preocupação quanto aos festivais musicais de Verão. Nenhuma representação da Tauromaquia no encontro em Belém...

O Presidente da República recebeu ontem no Palácio de Belém diversas associações ligadas ao sector da Cultura... mas nenhuma associação do mundo da tauromaquia esteve presente neste encontro.
Foram ouvidas por Marcelo a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a Rede de Livrarias Independentes, que manifestaram a sua preocupação pelas estimativas de até Maio sofrerem quebras de 25 a 30 milhões de euros; a Perfomant, ligada ao teatro; a Associação Portuguesa de Museologia; e a Associação de Promotores, Espectáculos, Festivais e Eventos, esta representada pelo novo dono do Campo Pequeno, o empresário Álvaro Covões (fotos).
À saída da audiência com o Presidente da República, Álvaro Covões manifestou aos jornalistas a sua apreensão e a sua preocupação quanto à realização dos vários festivais musicais de Verão de que é promotor, entre os quais o Nos Alive (início de Julho), não só pela incógnita quanto à evolução da pandemia, mas sobretudo pelo facto de que se as ligações aéreas cotinuarem encerradas, não haverá forma de os artistas chegarem a Portugal.
Álvaro Covões não se referiu à tauromaquia, o que não é de estranhar, uma vez que, apesar de ser o novo adjudicatário da praça do Campo Pequeno, já esclareceu devidamente que não é promotor de touradas. Para isso, promoveu um concurso para alugar seis datas a empresários tauromáquicos que as queiram realizar na "sua" praça, concurso esse que agora está suspenso.
Estranho, sim, é que apesar de a Federação Portuguesa de Tauromaquia-PróToiro ter solicitado já há algum tempo uma audiência ao Presidente da República aquando do tema do Iva nos espectáculos taurinos, não tenha agora sido também convocada para este "encontro cultural" com Marcelo Rebelo de Sousa...

Fotos RTP