terça-feira, 28 de abril de 2020

Governo reúne com agentes da Cultura e do Desporto... e a Tauromaquia fica uma vez mais à porta



António Costa reúne hoje com representantes da Cultura e do Desporto, mas a Tauromaquia continua a ficar à porta...

O primeiro-ministro reúne esta terça-feira com vários representantes do mundo da Cultura e do Desporto. O encontro visa "perspectivar o futuro próximo e trabalhar em conjunto para procurar as melhores condições de retoma gradual destes eventos, em contexto da crise da Covid-19" e no mesmo vão ainda estar presentes os ministros de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira, da Cultura, Graça Fonseca e da Saúde, Marta Temido.
Estão convocados os empresários do mundo da música e organizadores de vários Festivais de Verão, Álvaro Covões, Roberta Medina, Luis Montez, João Carvalho, Filipe Lopes e Jorge Lopes, bem como os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, do Benfica, do Porto e do Sporting - e uma vez mais, como aconteceu na recente reunião do Presidente da República com vários agentes do mundo da Cultura, a Tauromaquia... fica à porta.
A PróToiro e as restantes associações da classe tauromáquica continuam a dormir? Pensarão que a sua acção se pode resumir a cartas-abertas à ministra da Cultura? Não se mexem?...
Responda quem de direito. Mas que a Tauromaquia continua a ser ignorada pelos governantes e ninguém faz nada em contrário - é uma realidade assustadora, aflitiva e bem demonstrativa da inactividade dos que a dizem representar e defender.

Foto M. Alvarenga