quinta-feira, 30 de abril de 2020

Cientistas de Singapura prevêem que a pandemia chegue ao fim em Portugal a 18 de Julho


Cientistas de Singapura acreditam que a pandemia possa terminar o seu ciclo de vida, a 100% até Dezembro deste ano e em Portugal prevêem que o surto chegue ao fim a 18 de Julho

Um estudo inovador realizado por uma equipa de cientistas de dados de Singapura prevê que a pandemia possa terminar o seu ciclo de vida, a 100%, até Dezembro deste ano - noticia hoje o "Correio da Manhã". O mesmo estudo dá ainda previsões, baseadas em estatísticas, de quando chegará ao fim a pandemia em cada país. 
No caso português, especificamente, adianta o "CM", o estudo da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura aponta que o surto chegue ao fim a 100% no dia 18 de Julho.
"As previsões foram puramente motivadas pela curiosidade pessoal sobre quando a Covid-19 terminará em Singapura, onde vivemos e noutros países", disse Luo, diretor do Laboratório de Inovação Orientado a Dados e chefe do trabalho da pesquisa. 
"A estimativa das datas de término tem sido subconsciente para a maioria das pessoas, pois é necessária mentalmente e é uma parte essencial do planeamento durante a pandemia da Covid-19, mas também é naturalmente difícil de ser bem feita devido à incerteza do futuro", destacou Luo
As previsões são apenas baseadas nos dados disponíveis até ao momento, por isso nada garante que correspondam ao que virá a acontecer no futuro, tal como salvaguarda o site onde estes dados estão disponíveis. "As previsões são incertas por natureza", lê-se no final das previsões.

Foto D.R.