terça-feira, 28 de abril de 2020

Coruche: cancelada a corrida de 31 de Maio



A nova empresa adjudicatária da Monumental de Coruche, a "Nossa Praça", anuncia o cancelamento da primeira corrida do ano, que se realizaria a 31 de Maio

"Como a globalidade das empresas promotoras de actividades culturais e artisticas deste país, estamos a acompanhar a evolução da situação em torno do novo coronavírus Covid-19, a seguir as indicações das autoridades de Saúde e a implementar medidas que promovam a segurança dos espectadores, artistas e demais intervenientes", afirma em comunicado a nova empresa da praça de toiros de Coruche.
E acrescenta:
"A situação tem obrigado ao cancelamento de numerosos eventos sociais e económicos de relevância por todo o país e, no caso de Coruche, à anulação da XII edição da FICOR, onde estava enquadrada uma corrida de toiros organizada por esta associação".
Nesta primeira corrida da temporada coruchense, marcada para o próximo dia 31 de Maio, actuariam os cavaleiros Miguel Moura, Salgueiro da Costa e António Prates e os forcados de Évora e de Coruche, com toiros da ganadaria Veiga Teixeira.
A associação "Nossa Praça" faz votos par que "a normalização da situação nos permita manter os restantes espectáculos agendados para 2020". A segunda corrida da temporada em Coruche (cartaz ao lado) está agendada para a data tradicional de 17 de Agosto com um mano-a-mano entre os cavaleiros António Telles e João Telles, os forcados da terra em solitário e um concurso de ganadarias.