segunda-feira, 27 de abril de 2020

Animalistas ameaçam de morte o toureiro Cayetano Rivera Ordoñez


Incrível! O toureiro espanhol Cayetano Rivera Ordoñez publicou no Instagram as ameaças de morte que está a receber de grupos "animalistas" e a rede social eliminou o seu post por "incitar ao ódio"...

Cayetano Rivera Ordoñez participou na última semana no Informativos (telejornal) da Telecinco para falar do impacto negativo que a pandemia está a ter na Tauromaquia e expressou a sua preocupação pela situação que estão a viver as ganadarias e pelo nulo apoio dos animalistas, que tanto dizem defender o toiro bravo.
As crítica do famoso matador de toiros provocaram de imediato a ira dos antitaurinos, que iniciaram uma campanha de insultos e ameaças (graves) ao toureiro nas redes sociais.
"Devias estar morto", "Interpreta-o como uma ameaça a ti e à tua família" ou "Tem cuidado, a ver se no dia de amanhã não vais ver sofrer pessoas da tua famíla" foram algumas das mensagens que Cayetano recebeu.
O toureiro não ficou de braços cruzados e partilhou estas ameaças na sua página da rede social Instagram. "Estas foram algumas da mensagens que recebi de supostos animalistas", denunciou.
E se intolerável foi a reacção dos antitaurinos, refere hoje o site aplausos.es, incompreensível foi a reacção da rede social, que censurou e eliminou os post's de Rivera Ordoñez alegando que "incitavam ao ódio"...
"O Instagram elimina o meu post onde dou a conhecer as ameaças que me foram feitas e a minha família, porque considera que sou eu quem incita ao ódio!... Onde estão os parâmetros morais e éticos que regem esta rede social? Em qualquer caso, quero agradecer os milhares de comentários de ânimo e apoio que tinha recebido. Agora, que a via legal siga o seu curso", afirmou Cayetano.
Na foto, Rivera Ordoñez em Maio do ano passado no Campo Pequeno com Miguel Alvarenga, no acto de apresentação da corrida de homenagem ao Maestro Joaquim Bastinhas, em que actuou.

Foto D.R.