segunda-feira, 27 de abril de 2020

António Costa alerta: "Fim do Estado de Emergência não significa o regresso à normalidade"

"Se as coisas correrem mal vamos ter que dar um passo atrás"
Já ontem na revista "Domingo" do "Correio da Manhã" se referia que um estudo
da Escola Universitária Atlântica alertara para o perigo do regresso ao convívio
"sem as devidas cautelas" poderia provocar um novo surto do vírus em Outubro

António Costa reafirmou esta segunda-feira a ideia de que "o fim do Estado de Emergência não significa o regresso à normalidade". O primeiro-ministro admitiu a implementação de novas medidas após o levantamento das actuais restrições. "Se as coisas correrem mal vamos ter de dar um passo atrás", admitiu o Chefe de Estado.
Durante uma visita a empresas e fábricas na zona de Paços de Ferreira e Vila Nova de Famalicão que adaptaram a produção às necessidades da actividades, o primeiro-ministro português reforçou a importância das máscaras comunitárias nas deslocações dos cidadãos a supermercados, farmácias, e espaços com várias pessoas.
"Confio nas pessoas e no comportamento exemplar. Grande parte das medidas que já estão adoptadas, foram adoptadas antes do Estado de Emergência", relembrou o primeiro-ministro, enaltecendo o comportamento dos portugueses durante esta fase da pandemia de Covid-19.
"Temos que retomar de uma forma gradual, em segurança", relembrou, mas sem esquecer as recomendações as medidas de higienização e mitigação da propagação do coronavírus. "Só vai correr bem se as pessoas tiverem confiança", rematou Costa.

Fonte: "Correio da Manhã"

Fotos D.R.