quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Fala o apoderado Pedro Marques: "Temos a maior pena, mas é mesmo impossível Morante tourear amanhã em Lisboa!"

"Temos a maior das penas, mas é completamente impossível tourear amanhã em Lisboa. O Morante fez uma ressonância ontem e a rotura (no pulso) continua lá. Fez todos os possíveis para ir cumprindo os principais compromissos da temporada que tinha assumido, mas no sábado passado em Ronda voltou a ressentir-se do punho, mal conseguia ter a muleta na mão"  - disse-nos Pedro Marques, o apoderado de Morante de la Puebla, há momentos, confirmando que o toureiro não pode mesmo actuar amanhã no Campo Pequeno

Vai parar durante vinte dias e espera poder reaparecer dia 21 em Salamanca ou só dia 29 em Sevilha e poder também estar a 5 de Outubro em Vila Franca de Xira, na última corrida da Feira de Outubro. Voltará a ser examinado no próximo dia 22.

Morante sofreu uma rotura do ligamento escafo-semilunar, que se veio agravando nos últimos tempos, conforme foi possível constatar na ressonância magnética que fez ontem (em baixo) e que pode agora obrigar a passar pelo bloco operatório.

Não vai ser emitido nenhum comunicado. Pedro Marques esclarece que optou por "falar em Espanha com Zabala de la Serna (diário "El Mundo") e em Portugal com o 'Farpas' para esclarecer que, na realidade, Morante não se encontra em condições de poder tourear amanhã em Lisboa nem nos próximos vinte dias nas praças em que estava anunciado".

"Já enviámos o atestado médico a Luis Miguel Pombeiro, mas não vai ser feito comunicado nenhum, porque não sabemos ainda ao certo a data da reaparição. Neste momento, Morante vai parar por uns vinte dias, intensificando a fisioterapia, a ver se consegue ainda tourear algumas corridas importantes que estão agendadas e só depois ser então operado ou tentar mesmo que se consiga evitar a intervenção cirúrgica", acrescenta Pedro Marques.

O médico dentista da Marinha Grande que apodera Morante de la Puebla, manifestou a sua "grande pena" e a "de Morante também" por o diestro não poder estar amanhã no Campo Pequeno e também por perder as muitas corridas para onde estava anunciado nos próximos dias, nomeadamente já na sexta-feira em Don Benito (ao lado de "Juanito") e sábado em Valladolid, entre muitas mais.

"A nossa ideia é poder reaparecer dia 29 em Sevilha (na tarde de despedida de "El Juli") e poder tourear a 5 de Outubro em Vila Franca de Xira, duas corridas importantes para as quais Morante está contratado, mas nada está ainda certo, tudo depende de como evoluir a situação", afirma Pedro Marques, a terminar.

Entretanto, o empresário Luis Miguel Pombeiro (foto de baixo) não anunciou ainda o Plano B para a substituição de Morante amanhã no Campo Pequeno. Aguardemos pelas novidades.

Foto D.R.

Ressonância magnética de ontem confirma rotura de ligamentos
do pulso e impede Morante de tourear nos próximos vinte dias