O prestigiado e emblemático Grupo Tauromáquico "Sector 1", presidido por Patrícia Sardinha, vai amanhã, quarta-feira, premiar aqueles que elegeu como triunfadores da temporada nas quatro corridas realizadas no Campo Pequeno, durante um jantar que decorrerá em Lisboa no Restaurante "Aqui ao Lado" (na Rua de Entrecampos, mesmo próximo da praça de toiros).
Os galardoados são o cavaleiro Miguel Moura, o matador de toiros Manuel Dias Gomes, a ganadaria Murteira Grave (melhor toiro), o forcado Francisco Borges, do GFA de Montemor (melhor pega) e os bandarilheiros Duarte Alegrete (melhor brega) e Pedro Noronha (melhor par de bandarilhas).
O "Sector 1" fará ainda a entrega dos Prémios Incentivo e Mérito. Com os primeiros serão incentivados cinco jovens novilheiros: Diogo Peseiro, João D'Alva, Gonçalo Alves, António Gaião Grilo e Tomás Bastos.
Com os prémios de Mérito, que enaltecem o trabalho de instituições ou personalidades, o "Sector 1" não homenageará apenas, como por lapso se informara anteriormente, o Museu Ramagens Ouro e Prata de Alter do Chão (obra de Marco Gomes); mas também três programas taurinos que ainda sobrevivem em rádios locais com todo o mérito dos seus responsáveis: o "Sombra Sol" de Maurício Vale na Rádio Iris FM de Samora Correia; o "Retiro da Aficion" de Paulo Beja e António Lúcio na Rádio Marinhais; e o "Rádio Olé" de Luis Gamito na Rádio Diana FM de Évora.