A uma semana da primeira grande corrida da tradicional Feira do Toiro-Toiro em Alcochete (já na próxima sexta-feira, dia 9 de Agosto), Luis Rouxinol, o cabeça de cartaz do cartel, refere ao "Farpas" que "é com orgulho e alegria que estarei nesta corrida que irá marcar a temporada 2024".
E explica por quê:
"Esta primeira corrida da Feira de Alcochete será a noite de despedida desta praça e deste maravilhoso e tão entendido e exigente público, do Maestro Pablo Hermoso de Mendoza, um toureiro muito admirado e acarinhado pela aficion portuguesa e que ao longo da sua carreira tem alcançado muitos triunfos no nosso país".
E acrescenta o Maestro Rouxinol:
"O João Ribeiro Telles, penso que está no melhor momento da sua carreira. E eu, da minha parte, irei dar o meu melhor, como tenho feito ao longo da minha carreira. Os toiros (de Ribeiro Telles) são de uma ganadaria que, por norma, permite que os cavaleiros triunfem. E os dois grupos de forcados, de Vila Franca e Alcochete, dispensam quaisquer apresentações".
Uma emotiva recordação nas palavras finais de Luis Rouxinol:
"A próxima sexta-feira será um dia muito especial para mim, pois cumprem-se nesse dia dois meses que partiu o homem a quem devo tudo o que sou hoje, o meu Pai. Agradeço-lhe por tudo e, esteja onde estiver, que fique feliz com as minhas actuações. Espero que os aficionados esgotem na sexta-feira a praça de Alcochete!".
Fotos M. Alvarenga