João Moura Caetano tem neste momentos já agendadas 30 corridas para a temporada, entre Espanha e Portugal - segundo informam os seus apoderados nos dois países, respectivamente, Jacinto Alcón e Rodrigo Tendeiro.
O cavaleiro de Monforte, que no ano passado rubricou notável e triunfal temporada, deveria ter iniciado a campanha de 2012 ontem na corrida que ficou adiada em Alcochete, ficando assim também adiado para o próximo sábado, 7 de Abril (Páscoa) o arranque na praça espanhola de Jerez de los Caballeros.
No dia 22 actuará em Talayuela (Cáceres, Espanha), no dia 28 em Beja (Corrida "Ovibeja") e no dia 30 de novo em Espanha, em Campanário.
Em Maio, actua no dia 1 em Montemor-o-Novo, no dia 5 em Tolosa, no dia 12 em Garvão e no dia 17 na Feira da Ascenção na Chamusca.
Importantíssimo é também o seu regresso à Monumental de Madrid, um ano depois da trágica tarde em que ali perdeu o seu famoso cavalo "Passapé", contratação essa que valoriza o seu portentoso labor nessa corrida e justifica em pleno a sua terceira inclusão na feira madrilena. Caetano actuará a 10 de Junho, no encerramento da Feira da "Arte & Cultura", ao lado de Rui Fernandes e do espanhol Sérgio Vegas, frente a toiros de Castillejo de Huebra.
O cavaleiro está também já anunciado para a primeira parte da temporada de abono no Campo Pequeno, ao lado de Francisco Palha, frente a toiros de Coimbra, na noite de 26 de Julho.
Foto Paloma Aguilar/las-ventas.com