sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cabos do GFA do Redondo integram renovada Associação T. Redondense

Este parte, aquele parte... os ex José Rilhas e Miguel C. Alves com Maria Angélica
Palmeiro, a única que se mantém desde os primeiros tempos na Associação
Tauromáquica Redondense
, onde agora entram finalmente os forcados da terra
João Filipe Santana (Pepe), à esquerda na foto, com o antigo cabo
Domingos Jeremias (que lhe sucedeu na chefia do grupo) regressa à
Associação T. Redondense, a cujo novo Grupo de Trabalho passa
também a fazer parte o actual cabo dos Forcados do Redondo,
Hugo Figueira (foto de baixo)


A Associação Tauromáquica Redondense reestruturou-se depois da saída de José Rilhas no final da última temporada e passa agora a integrar, como há muito se desejava, uma significativa presença do Grupo de Forcados Amadores do Redondo, através da entrada do seu cabo actual, Hugo Figueira (foto ao lado) e também do regresso de um ex-cabo, João Filipe Santana (Pepe), que pertencera à A.T.R. nos seus primórdios e que foi o primeiro a abandonar o barco...
Posteriormente, sairiam também o antigo e emblemático forcado Miguel Capinha Alves e mais recentemente foi José Rilhas quem igualmente deixou a associação que organiza as corridas de toiros no Coliseu do Redondo, desde a sua reinauguração.
O novo Grupo de Trabalho da A.T.R. que irá organizar as corridas na moderna praça do Redondo passa agora a ser composto por Maria Angélica Palmeiro, José Portel, Nuno Alves Pereira, Hugo Figueira e João Filipe Santana.
O ganadeiro local Carlos Falé Filipe, que desde o ano passado também integrava a Associação T. Redondense, deixa também de a integrar.
Em breve serão anunciadas as datas das duas corridas de toiros que este ano se realizarão no Coliseu do Redondo, a primeira pelas Festas do Município em Agosto e a segunda durante a Feira de S. Francisco, podendo voltar a dar-se a 5 de Outubro.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com