Daniel Luque, o ganadero e antigo rejoneador Dairo Chica e "El Fandi" ontem em ombros em San Cristóbal |
Histórica faena do matador espanhol David Fandilla "El Fandi" ontem à tarde em San Cristóbal (Venezuela), na terceira corrida de abono da Feira Internacional de San Sebastián - cortou uma orelha no seu primeiro toiro e indultou o segundo, de nome "Limonero", com 470 quilos e o nº 506, negro mulato, ambos da ganadaria colombiana de El Capiro de Sonson, propriedade do antigo rejoneador Dairo Chica (na foto ao lado, dando à volta à arena com o matador e que também saíu em ombros no final), obtendo simbolicamente os máximos troféus, duas orelhas e rabo.
"El Fandi" alternava ontem com o venezuelano Erick Cortés (palmas nos dois toiros) e o também espanhol Daniel Luque (palmas no primeiro toiro e duas orelhas no segundo), que também saíu em ombros.
A Monumental registou uma entrada de dois terços, cerca de 11 mil espectadores.
Ontem à noite, na Monumental de San Cristóbal realizou-se a corrida de rejoneio com a participação do cavaleiro Filipe Gonçalves e dos Forcados de S. Manços - de que daremos notícia a seguir.
Esta tarde, a Feira de San Sebastián prossegue com a penúltima corrida do ciclo em que se lidam toiros de Domingo Molina e actuam os matadores "El Fandi", Gregório Torres "Maravilla" e Andrés Roca Rey, este em substituição do espanhol Miguel Abellán, e ainda o rejoneador Andrés Chica.
Fotos Jorge Cepeda/www.venezuelataurina.com