terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Dia 23 em Cabeço de Vide: "Porta dos Sustos" entrega troféus em Jantar de Gala

João Moura Caetano eleito cavaleiro de alternativa triunfador da temporada 2015

Depois de já ter sido galardoado pela Tertúlia "Festa Brava", pela Tertúlia de Alagoa e também pela Escola de Toureio "Joaquim Gonçalves" de Santarém, o "Farpas" receberá no próximo dia 23 o quarto galardão (Troféu "Imprensa") que o distinguiu entre os demais em 2015, este outorgado pelo site "Porta dos Sustos", de Maria João Mil-Homens e José Luis Figueiredo.
A Gala dos Troféus da "Porta dos Sustos" (cartaz ao lado) terá lugar no sábado, 23 de Janeiro, a partir das 20h00, na Estalagem Rainha Dona Leonor, em Cabeço de Vide, com o apoio das Câmaras Municipais de Fronteira e de Monforte, sendo o jantar abrilhantado pelo grupo musical "Los Bandoleros".
Os galardoados são os cavaleiros João Moura Caetano (triunfador da temporada), Luis Rouxinol Júnior (praticante) e Joaquim Brito Paes (amador), o matador Manuel Dias Gomes, o novilheiro João Augusto Moura, o forcado Carlos Silva, o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e o seu forcado António José Cardoso (revelação), Marcelo Loia (pega do ano, a que executou no Campo Pequeno), o apoderado Rui Bento, as empresas do Campo Pequeno e Toiros & Tauromaquia, a ganadaria Murteira Grave,  os bandarilheiros José Bartissol (melhor peão de brega) e Cláudio Miguel (melhor bandarilheiro), os directores de corrida Rogério Jóia (Troféu "Confirmação") e Marco Gomes (Troféu "Revelação") e o "Farpas Blogue" (Troféu "Imprensa").
Com o Troféu "Carreira" foram galardoados o cavaleiro Paulo Caetano e o forcado Ricardo Porto Nunes. O site distinguiu ainda com Menções Honrosas os grupo de forcados Amadores de Monforte e Académicos de Elvas (ambos pela comemoração do seu 15º aniversário) e a Câmara Municipal de Monforte e o seu Centro Interpretativo Tauromáquico, inaugurado no ano passado.
Durante o jantar será oficialmente apresentada toda a programação do já tradicional Fim-de-Semana Taurino de Cabeço de Vide.

Foto M. Alvarenga