terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Património da Humanidade: Fado e Cante Alentejano no Bullfest no Campo Pequeno

José da Câmara
Matilde Cid
O Cante Alentejano, Património da Humanidade, marca presença no Bullfest
no próximo dia 18 na praça de toiros do Campo Pequeno


No próximo dia 18 deste mês de Fevereiro o Campo Pequeno recebe o evento do ano, o Bullfest - Festival de Cultura Portuguesa, onde o Fado e o Cante Alentejano vão ter uma presença muito especial.
Pelas 15h00 o Salão Nobre (piso 1) abre as suas portas para celebrar o Fado, Património da Humanidade, pelas vozes de José da Câmara e Matilde Cid, acompanhados por Luís Petisca na guitarra e Armando Figueiredo na viola. Um momento intimista e cheio de alma portuguesa. Antes do concerto haverá uma surpresa no átrio da praça.
Pelas 15h30, o átrio da praça, acolhe a mais recente expressão cultural portuguesa classificada como Património da Humanidade, o Cante Alentejano. São as vozes extraordinárias que nos chegam do coração do Alentejo, através do Grupo de Cantares Alentejanos de Ourique.
Isto e muito mais a partir das 10h00, com acesso livre e gratuito. Saiba tudo em www.bullfest.pt e compre já o seu bilhete para o Festival Taurino (cartaz ao lado) nos locais habituais a partir de 7,5€. Pode reservar através do 1820.

Fotos D.R.