segunda-feira, 23 de março de 2020

Morreu Lucia Bosé, a actriz italiana que deixou o cinema para casar com o toureiro Luis Miguel Dominguín

Lucia Bosé e seu filho Miguel com o Papa Francisco em Junho de 2018
Lucia Bosé foi casada com Luis Miguel Dominguín de 1955 a 1967.
Tiveram três filhos, Miguel, Paola e Lucia


"Deixei o cinema para me casar com um toureiro. Por amor! Valeu a pena fazê-lo", disse um dia numa entrevista. Aos 89 anos, morreu esta manhã em Segóvia a actriz italiana Lucia Bosé, ex-mulher do mítico matador de toiros Luis Miguel Dominguín

Foi o cantor Miguel Bosé, seu filho, que hoje anunciou no seu perfil do Instagran a morte de sua mãe:
"Queridos amigos... comunico-vos que a minha mãe, Lúcia Bosé, acaba de falecer. Já está no melhor dos lugares".
Miguel Bosé, um dos três filhos do casamento da actriz italiana com o toureiro Luis Miguel Dominguín, vive no México, junto a um dos seus quatro filhos. As irmãs, Paola e Lucia, vivem em Valência, Espanha.
Lucia Bosé saltou para a fama quando em 1947, com apenas 16 anos, ganhou o concurso de Miss Itália. A partir de então e apenas cinco anos depois centrou a sua carreira no cinema, participando em alguns filmes de Luis Buñuel, Jean Cocteau ou Frederico Fellini.
A sua carreira teve o auge máximo desde os anos 50 até inícios dos 90. A actriz casou-se a 1 de Março de 1955 com o então famoso matador de toiros espanhol Luis Miguel Dominguín, um dos maiores rivais na arena do célebre Manolete. Uns meses antes tinham contraído matrimónio em Las Vegas pelo registo. Passou a viver então em Espanha até à morte, esta manhã.
As constantes infidelidades do marido - que Lucia Bosé disse uma vez no Festival de Roma que era "mais franquista que o próprio Franco" - acabaram por pôr termo ao casamento. Separaram-se em 1967. Lucia Bosé ficou com a custódia dos três filhos.
Aos 89 anos, gozava de uma grande vitalidade e de uma discreta, mas intensa, vida social e viajava com frequência para o México para se juntar a seu filho Miguel.
Que em paz descanse.

Fotos D.R.