segunda-feira, 6 de abril de 2020

Chuva e vírus afastam pessoas da rua

Todo artilhado em versão anti-covid
Chuva e vírus afastam gente das ruas - e ainda bem
O restaurante da minha filha e do meu genro (Odivelas) reabriu em regime
de take-away e só no primeiro dia venderam 20 refeições! Boa! Encomendas

pelos telfs. 936 864 602 e 212 482 119


Chove a potes em Lisboa. A minha filha reabriu o seu restaurante em Odivelas em regime de take-away. O Fisco investiga fraude de 120 milhões no futebol. Há uma enfermeira e dois médicos em estado crítico com Covid-19. E o dono de um café em Carvalhosa, Paços de Ferreira, foi preso por estar a vender copos de vinho a clientes...

Miguel Alvarenga - São estas as notícias de um dia chuvoso, mais um de quarentena igual a todos os outros. Enfim, cá nos vamos aguentando, numa semana de Páscoa em que é urgente e necessário os portugueses se consciencializarem de que não devem sair de casa.
Os números estão a descer - graças a Deus. Em Portugal a curva começa a ser descendente e em Espanha e Itália (que bom!) o surto está finalmente a baixar. Com sorte e a ajuda de Deus, haveremos de sair disto se calhar mais cedo do que se esperava. Oxalá.
A minha filha Maria Ana e o meu genro Bruno reabriram hoje o restaurante "Solar das Carnes" em regime de take-away. Embora sendo em Odivelas, aqui deixo as propostas deles para todos os dias da semana. O amigo César do Campo Pequeno é cliente e pode ser que na quarta-feira lhe apeteça a mão de vitela com grão - que ficámos de lá ir devorar um dia, agora fica para quando a vida voltar... Só hoje, no primeiro dia, diz-me a Maria Ana que venderam 20 refeições. Nada mau. Os petiscos são uma maravilha!
Aqui pelo Campo Pequeno, pouca gente hoje nas ruas - chove imenso, o dia não pode estar mais desagradável. E dizem que o tempo vai continuar assim. Dei uma rapidíssima saltada à tabacaria para comprar o jornal, devidamente artilhado, como podem ver na foto, por forma a que o vírus aqui não entre... Para já, graças a Deus, sinto-me óptimo, sem sintomas nenhuns. E todos por cá também.
Taurinamente, continuamos sem novidades - a não ser más. O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, já veio dizer que o Colete Encarnado (Julho) pode ficar cancelado, o que acontecerá pela primeira vez nos 87 anos daqueles tão portuguesíssimas festas.
Hoje vamos recordar aqui no "Farpas", é uma maneira de ajudar a passar a quarentena, a história de Antóno Silva, o taurino que nos anos 60 e 70 revolucionou a Festa e lançou, de forma inédita e pouco ortodoxa para os costumes, toureiros como o "Muleta Negra", o "Espontâneo Zip Zip", Fernando Guarany e Paco Duarte.
Ontem pensei muito. E tive ideias brilhantes, que para já não vou contar, de como mudar a minha vida se isto dos toiros nunca mais tiver uma luz ao fundo do túnel. Continuando aqui, sem quaisquer receitas e só a trabalhar para aquecer, começa a não dar. Há que abraçar novos projectos e há projectos que podem vingar mesmo nestes tempos de crise. A ver vamos. A ver vou.
Não saiam de casa. Fiquem bem.

Fotos M. Alvarenga