quinta-feira, 2 de abril de 2020

Judiciária deslinda numa semana o macabro crime do Algarve



No curto espaço de uma semana a Polícia Judiciária deslindou o macabro crime do Algarve. Foram hoje presas duas raparigas de 19 e 23 anos suspeitas de terem assassinado Diogo Gonçalves, de 21 anos, cujo corpo amputaram e desmembraram depois de lhe tentar extorquir dinheiro

Foi há oito dias que um casal estrangeiro, aterrorizado, encontrou no Pego do Inferno, no município de Tavira, Algarve, a cabeça de um homem em adiantado estado de decomposição. O corpo, decepado, sem braços nem pernas, envolvido em sacos de plástico, foi no mesmo dia encontrado a 150 quilómetros de distância, na base de uma arriba do Forte do Beliche, em Sagres, Vila do Bispo, por elementos do Instituto de Socorro a Náufragos. As pernas e os braços não foram encontrados.
Análises aos macabros achados permitiram concluir que a vítiam era Diogo Gonçalves, de 21 anos, técnico de informática da empresa Vila Vita Parc, em Porches, no concelho de Lagoa e que anteriormente fora gerente de turno do McDonald's, que frequentara a Escola Secundária de Albufeira e que estava desaparecido há oito dias. O seu automóvel, de marca Mercedes, foi encontrado na passada quinta-feira estacionado perto de Sagres, junto ao Cabo de São Vicente.
A Polícia Judiciária considerou desde a primeira hora que o jovem poderia ter sido assassinado por alguém que ele conhecia, suspeitando-se inicialmente de um presumível ajuste de contas.
Hoje, a PJ prendeu duas raparigas de 19 e 23 anos que são as suspeitas da autoria do macabro crime. Uma delas era amiga da vítima. O móbil do crime será sido a tentatativa de extorsão de dinheiro. Diogo Gonçalves recebera dias antes uma avultada quantia, proveniente, segundo o "Expresso", de uma indemnização pela morte da mãe que fora atropelada.
As duas raparigas terão tentado extorquir-lhe o dinheiro e segundo o "Correio da Manhã", terá havido um "confronto físico" que acabou por resultar na morte de Diogo, cujo cadáver a seguir amputaram.
Na sua página da rede Facebook, rede social de que não era muito assíduo frequentador, a última publicação de Diogo Gonçalves visível pelo público em geral data do passado dia 2 de Setembro, quando escreveu: "Nunca desistas dos teus sonhos e das pessoas que gostas".

Fotos D.R./Facebook