sexta-feira, 3 de setembro de 2021

José Tomás: cabo do GFA de Coruche espera "uma noite de grande competição" amanhã na Nazaré

José Macedo Tomás, cabo do consagrado grupo de forcados Amadores de Coruche, que está este ano a celebrar o 50º aniversário da sua fundação, deixa-nos as suas expectativas para a grande corrida de amanhã, sábado 4 de Setembro, na carismática praça da Nazaré

- Qual a sensação de no vosso 50º aniversário pegarem na Nazaré?

- As comemorações do nosso 50º aniversário ficariam incompletas se não estivéssemos presentes na temporada de uma praça tão emblemática como a da Nazaré. A vila de Coruche tem uma ligação muito forte à praia da Nazaré e o grupo tem, por isso mesmo, um carinho especial pela praça de toiros da Nazaré. Uma das praças mais bonitas de Portugal e cujo público passa sempre uma energia muito positiva para os artistas, o que favorece o espectáculo.

- O que pensa do cartel e dos grupos de forcados com quem alternam?

- O cartel está muito bem montado, sendo ideal para a Nazaré, pois são três cavaleiros que se ligam muito com o público, o que vai fazer com que a corrida resulte, com certeza, muito alegre. Os toiros de Romão Tenório, pela sua apresentação, vão também levar emoção às bancadas, em especial numa arena tão curta como a da Nazaré, vão criar a sensação de ligação constante com o cavalo e com o toureiro. Os grupos de Azambuja e de Alenquer vão querer ficar por cima dos toiros, e claro, triunfar sobre nós, e o público vai seguramente notar essa competição.

- Deixe um apelo de motivação para as pessoas irem amanhã assistir à corrida.

- Espero que o público aproveite esta oportunidade para desfrutar deste cartel de competição, que saberá aproveitar a bravura dos toiros para criar uma noite animada, algo que todos precisamos. Se alguma coisa a covid nos ensinou é que devemos aproveitar todas as oportunidades para viver as nossas paixões.

Foto M. Alvarenga