Apesar da mansidão do sério toiro de Pedraza de Yeltes, que cedo se refugiou em tábuas, "Juanito" deu este fim-de-semana na importante praça francesa de Bayonne, como ontem aqui referimos, mais um decisivo passo em frente na sua afirmação internacional como grande figura do toureio a pé de Portugal.
Está num momento altíssimo e de grande esplendor - como as fotos documentam.
Já na quinta-feira, dia 8, toureia em Don Benito (província de Badajoz) - cartaz em baixo - numa corrida-estrela ao lado de António Ferrera e Ginés Marín (com seis toiros de José Luis Marca) e do rejoneador Diego Ventura (com dois toiros de Los Espartales).
Na próxima semana, "Juanito" regressa a Portugal para tourear na quarta-feira, 14 (22h00), na segunda grande corrida da Feira da Moita ao lado de António Ferrera e Joaquim Ribeiro "Cuqui" - com toiros de Murteira Grave.
E no mês de Outubro volta a Espanha no dia 1 para actuar no cartel-monstro da Feira de Zafra ao lado de dois figurões: Morante de la Puebla e Andrés Roca Rey, com toiros de Álvaro Nuñez (Cuvillo); e toureia de novo em Portugal na Feira de Vila Franca no dia 5 (feriado nacional) com Morante de la Puebla, o cavaleiro João Telles e os forcados Amadores de Vila Franca, frente a toiros de Manuel Veiga.
E pode ainda haver mais surpresas!
Fotos Philippe Gil Mir, Jokin e Victoria Bardes