Dez orelhas e um rabo depois (troféus que conquistou no passado fim-de-semana nas três corridas em dias consecutivos que cumpriu em arenas de Espanha), o "furacão" Andrés Romero (foto de cima) regressa hoje a Portugal, onde desfruta de grande popularidade e onde continua a marcar a temporada com sucessivos triunfos, para actuar logo à noite (22h00) na grande corrida de cartel internacional - Corrida dos Agricultores - que a empresa Ovação e Palmas promove na praça de Vila Nova da Barquinha.
Andrés Romero vai repartir cartel com os cavaleiros João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e Miguel Moura e com o rejoneador mexicano Emiliano Gamero (foto de baixo), outro toureiro que tem marcado pela diferença a temporada nacional e de que é também, indiscutivelmente, um dos mais destacados triunfadores.
As pegas estarão a cargo dos consagrados grupos de forcados Amadores de Coruche, Amadores das Chamusca e Amadores do Aposento da Chamusca (última corrida de Pedro Coelho dos Reis como cabo, já que se despede no próximo sábado na Chamusca).
Lidam-se seis imponentes toiros da ganadaria Charrua.
Fotos Santiago Romero/Farpas e José Canhoto
Emiliano Gamero também esta noite na Barquinha: uma luz que iluminou de triunfos a temporada portuguesa, marcando a diferença |