quinta-feira, 17 de abril de 2025

Todos "Bem Dispostos" à roda de duas lampreias!


Reabriu na Av. João XXI em Lisboa, como já aqui tivemos oportunidade de referir, a dois passos do Campo Pequeno, o Restaurante "O Bem Disposto" de Luis Baptista, que vinte anos antes fez história - e que história! - ali para as bandas de Campo de Ourique. Depois andou por terras de Alcácer e agora regressou em força à capital, com o mesmíssimo Luis ao leme e duas timoneiras de gabarito: sua filha Mariana e Maria Ana Alvarenga. Um team de luxo à frente de uma casa onde todos estão sempre, obrigatoriamente, "Bem Dispostos" - e onde se come divinalmente, a preços normalíssimos. Aconselhamos!

Claro que muitos dos clientes são, como já eram em Campo de Ourique, aficionados da Festa Brava, antigos forcados - e, muitos deles, emblemáticas e recordadas figuras dessa arte tão nossa de pegar toiros.

Desta vez reuniram-se não para pegar toiros, antes para "pegar" duas lampreias, que estamos no tempo delas e as do Luis Baptista estavam de chorar por mais:

Na foto de cima, à esquerda: Francisco & Francisco Mira, pai e filho, históricos forcados do Grupo de Montemor, com João Cortes, o sempre lembrado cabo do grupo e um dos maiores forcados da História; o anfitrião Luis Baptista, António Santos Silva e Vasco da Câmara Pereira.

À direita: Manuel Dias de Carvalho, João Cabral (outra glória dos Amadores de Montemor, autor de uma nunca mais esquecida pega em 2011 no Campo Pequeno), Nuno Alvarenga, João Perdigão e Miguel Alvarenga.

Fotos Maria Ana Alvarenga