Uma notícia avançada há oito dias pelo "Farpas Blogue", dando conta da presença no México do cavaleiro Rui Fernandes (que regressa na próxima terça-feira a Portugal), para onde terá viajado a convite de Mónica Serrano, desencadeou uma autêntica tempestade, ia criando mesmo um "incidente diplomático" luso-mexicano e por pouco não custou a Inácio Ramos Júnior o lugar de apoderado do "loirinho".
Desde o México, mas não só, foi desencadeada uma verdadeira caça às bruxas com o objectivo de apurar quem fora a fonte que noticiou ao "Farpas Blogue" a viagem-relâmpago de Fernandes ao México - a qual fora guardada em segredo e nem sequer noticiada pelo habitual Gabinete de Imprensa do toureiro (coordenado por Inácio Jr.), que por tudo e por nada costuma emitir comunicados dando conta dos passos de Fernandes.
A tempestade parece ter feito estragos em determinadas estratégias onde se pretendia disputar a simpatia (e não só...) da rejoneadora Mónica Serrano, face à sua anunciada campanha em 2010 em Portugal (que se mantém de pé), mas amainou nos últimos dias.
Esta quinta-feira, o semanário "Farpas" volta ao assunto e revela por fim (sem obrigação de o fazer) quem foram as fontes que cometeram o "crime" de nos contar que Rui Fernandes tinha viajado para o México...
Na foto, Mónica Serrano há três anos, durante a sua estadia em Portugal, com o director do jornal "Farpas", Miguel Alvarenga.
Foto D.R.