segunda-feira, 9 de agosto de 2010

11ª Corrida "Farpas": forcados lesionados já estão em casa



Já estão em suas casas e em recuperação os três forcados da Selecção de Glórias da Arte de Pegar Toiros que ontem se lesionaram na Figueira da Foz durante a 11ª Corrida "Farpas" - felizmente sem gravidade de maior.
Rui Godinho - o famoso "Peitaças" que fez história no Grupo de Coruche -, autor de quatro valentes tentativas frustradas para pegar o último toiro da tarde, sofreu uma lesão num joelho e fracturou um dedo do pé: Silvino Bento, o histórico primeiro-ajuda do Grupo do Montijo, sofreu fractura da cana do nariz; e João Lira, o grande rabejador dos Amadores Lusitanos, fracturou três costelas e sofreu ainda contusões no peito.
Foram os três observados no Hospital da Figueira da Foz e já regressaram a suas casas. O cabo Francisco Costa manteve-se até esta manhã na Figueira, acompanhando o internamento dos seus forcados, estando já neste momento a regressar "à base". Também o nosso João Cortesão saíu lesionado quando dava ajudas na última pega da corrida, mas felizmente sem consequências de maior.
O pessoal está todo o.k., apesar das mazelas sofridas - mas nenhuma de maior gravidade.

Foto João Dinis