quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Selecção de Forcados "na maior" para domingo na Figueira da Foz
Miguel Alvarenga - Almocinho à maneira, hoje, no restaurante "Spianatta" (Lisboa) com Francisco Costa e João Lira. Tudo a andar, "na maior" para a corrida de domingo na Figueira da Foz, 11ª do jornal "Farpas".
A Selecção de Glórias da Arte de Pegar Toiros, ao contrário do que foi anunciado, não vai incluir nenhum elemento de qualquer grupo de forcados actual, associado ou não associado - garante o cabo Francisco Costa, "mas exclusivamente antigos forcados, todos já retirados das arenas".
"Formou-se um grupo coeso e capaz, com muitas das antigas glórias das arenas, só forcados de cara levo uns doze e todos eles capazes de pegar!" - adianta Francisco Costa.
No meio taurino e em especial na Figueira da Foz o ambiente é enorme em torno da 11ª Corrida "Farpas", que junta em cartel três gerações de cavaleiros: o Maestro João Moura, o revolucionário Rui Fernandes e a nova estrela Tomás Pinto, depois do grande triunfo que obteve na Póvoa de Varzim na Corrida TV/Norte.
Seis imponentes toiros de Francisco Romão Tenório (o ganadeiro dos êxitos!) e a presença desta Selecção de Forcados são outros atractivos que promete domingo uma enchente no centenário Coliseu Figueirense.
Foto D.R.