Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Varios toiros ensaiaram ontem em Las Ventas o "salto olímpico", provocando o pânico a quem estava na trincheira. A primeira corrida da Feira de Aniversário (pequeno ciclo que se segue à Isidrada), ameaçada pelos temporais que desde dia 5 se fazem sentir na capital espanhola, registou uma fraca entrada de público (menos de meia praça) e artisticamente saldou-se por uma boa faena de Matias Tejela (na foto), que só não cortou uma orelha por ter falhado com a espada.
Rafael Rubio "Rafaelillo" foi silenciado em ambos (com aviso no primeiro) e Diego Urdiales teve igual sorte. Tejela recebeu forte ovação no primeiro e foi silenciado no segundo.
Ovação para o picador Hector Vicente (da quadrilha de Matias Tejela) no terceiro e para o bandarilheiro José Mora (de "Rafaelillo") que no primeiro da tarde foi saudado de montera em mão.
Sairam seis toiros de Los Bayones (encaste Atanásio Fernández-Lisardo Sánchez), com pouca força, tendo dois sido devolvidos por isso mesmo. O terceiro, bravo e nobre, foi aplaudido no arraste.
Fotos Ricardo Relvas