quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Duarte Pinto culmina temporada de consagração com triunfo no Cartaxo


O jovem cavaleiro Duarte Pinto terminou ontem aquela que foi a sua temporada de absoluta consagração com um importante triunfo na última corrida do ano no Cartaxo, frente a toiros de Prudêncio que "pediram contas"... encontrando pela frente um trio de toureiros notáveis.
A corrida foi agradável e há que destacar também os grandes triunfos obtidos por António Ribeiro Telles e João Salgueiro, podendo dizer-se que os três fecharam com chave de ouro a época 2011.
Na forcadagem, boas pegas dos grupos do Ribatejo, da Azambuja e de Alenquer, com maior destaque para este último, justo vencedor do troféu que estava em disputa.
A praça registou meia entrada. Louvável a atitude do empresário João Pedro Bolota ("Aplaudir"), que se estreava no Cartaxo e continuará na próxima temporada a gerir a praça, que uma vez mais deu um exemplo de seriedade, não se assustando com o mau tempo e com a chuva que se fazia sentir em redor do Cartaxo, indo com a corrida para a frente.
O mau tempo e também a trapalhada causada pela Câmara, proprietária da praça, que a entregou à "Aplaudir" onze dias antes da data da corrida, não permitindo uma maior promoção da mesma à altura com que a empresa costuma publicitar os seus eventos, terão contribuído decisivamente para a falta de público nas bancadas. Mesmo assim, uma grande tarde de toiros!

Foto D.R./Arquivo