"Reuniu consenso a actuação do cavaleiro Marco José na sua terra natal (Caldas da Rainha) no passado domingo, onde todos o consideraram um dos triunfadores da noite e que merece mais oportunidades" - frisa hoje em comunicado o Gabinete de Imprensa do cavaleiro, citando as apreciações de Miguel Alvarenga ("Farpas Blogue"), Hugo Teixeira (blog "diário taurino"), Sara Teles (site "sol e sombra"), Jaime Cortesão (blog "sortes de gaiola"), Filipe Pedro (site "tauródromo"), João Anjinho (site "tauromania"), todos eles unânimes nos elogios à actuação com que Marco abriu praça, sobretudo quando montado no famoso cavalo "Girassol".
O G. I. do cavaleiro considera que "chegou a hora dele": "Esforço, trabalho e dedicação tem sido a vida de Marco José... costumamos dizer que, quem trabalha, mais tarde ou mais cedo sempre tem a recompensa... agora vamos esperar para ver o que nos guarda o resto da temporada".
No referido comunicado, refere-se ainda que "Marco José está um toureiro maduro, que sabe o que faz e não acusa a pressão. É a madurez de 17 anos de alternativa e domingo nas Caldas reivindicou um lugar entre os maiores da nossa Tauromaquia e a 'pedir' lugar nas principais praças!".
Convidado pelo "Farpas" a comentar o seu triunfo nas Caldas, Marco José deixou-nos esta declaração:
"Depois da corrida das Caldas da Rainha, quero expressar o meu mais profundo reconhecimento à figura de D. Francisco de Mascarenhas, foi para mim um orgulho estar presente nesta homenagem a uma Figura que fez história na nossa Tauromaquia! Creio que tanto eu, como os meus colegas, conseguimos honrar o seu nome! Obrigado à empresa que me deu a oportunidade, à RTP e também a si, D. Francisco! Compartilho o meu êxito com todos e com toda a aficion, Obrigado por tudo e tudo farei para manter o mesmo nível. Assim apareçam as oportunidades e Deus me ajude!".
Marco José toureia no próximo dia 7 em Le Grau du Roi (França) num mano-a-mano com Marcos Bastinhas; dia 12 em Arazede ao lado de Francisco Cortes e Manuel Telles Bastos; e dia 23 em Baião, com Manuel Jorge de Oliveira e Ana Rita.
Faltam-lhe - e merece! - contratos para "palcos" de maior importância. Onde a sua presença se justifica em pleno, sobretudo depois do êxito das Caldas - e também para que os cartéis não continuem sempre a ser "os mesmos"...
Foto Mais Oeste Rádio/94.2 FM/cortesia G-I. Marco José