Rui Salvador: quando os toiros não investem, "investe" ele e o toureio de alta emoção acontece! |
Dois momentos das ousadas actuações de Pedro Salvador ontem na Chamusca |
O cartel da corrida nocturna de ontem na praça da Chamusca - cheia, apesar da "investida" de "anónimos"/identificados que em comunicado faziam graves acusações à empresa dos Tendeiro e apelavam ao boicote do público ao espectáculo - reunia, para além do triunfador Marcos Bastinhas (ler notícia anterior) dois cavaleiros que, apesar do mesmo apelido, não têm laços familiares: o veterano Rui Salvador e o jovem Pedro Salvador.
Os toiros de Paulino da Cunha e Silva não foram colaborantes na generalidade e não "facilitaram". O consagrado Rui Salvador fez valer todo o seu valor (às carradas!) e sacou aos dois exemplares do seu lote as faenas que estes não queriam proporcionar. Esteve, como está sempre, esforçado e valoroso, profissional até mais não. Ainda e sempre, um Grande Toureiro!
Pedro Salvador é um toureiro que faz também alarde do risco, da ousadia, da sua tremenda valentia e com o qual "tudo pode acontecer". Ontem na Chamusca, pôs ferros de grande emoção em terrenos de grande compromisso.
Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com